8ª Jornada: GD Gafanha, 69 – Galitos/ERGOVISÃO, 73 

Carimbar a fase final num jogo de grande tensão… 
Após a derrota no último jogo precisávamos de vencer para não estarmos dependentes de terceiros no que toca ao apuramento para a fase final. As deslocações à Gafanha são sempre difíceis e sabíamos da responsabilidade do jogo. 
Entrámos bem, conseguindo fazer um parcial de 00-06 mas tudo feito a um ritmo baixo. A equipa adversária soube aproveitar esse ritmo e massacrou-nos com penetrações sucessivas e assistências para tiros abertos, sendo muito eficazes. 
Durante toda a 1ª parte não conseguimos impor ritmo no jogo e por isso fomos sofrendo cestos fáceis apesar de marcarmos com facilidade. 
Na 2ª metade tudo mudou, entrámos com mais atitude e intensidade dominando todo o encontro mas falhando na altura de lançar ao cesto não conseguindo expressar a nossa superioridade no marcador. Jogámos bem, criámos situações confortáveis perto do cesto para finalizar mas falhámos tudo o que lançamos. O balanço final foi de 90 lançamentos tentados e 24 marcados, 27%!!!, e foram lançamentos curtos sem oposição. Com tanto falhanço jogámos sobre brasas porque as oponentes nas poucas oportunidades que tiveram foram eficazes. 
Entrámos para o último período na frente e conseguimos fugir no marcador, parecia que tínhamos finalmente acertado com o cesto e que tínhamos o controlo do jogo mas permitimos um parcial de 08-00 deixando o Gafanha na frente no marcador. Nos segundos finais conseguimos empatar com 2 lances livres convertidos. Conquistando o direito ao prolongamento. 
Nesta fase as adversárias descontrolaram-se emocionalmente e terminaram o jogo com apenas 3 jogadoras em campo. Jogámos estes últimos 5min com tranquilidade mas continuámos a falhar muito. 
No fim a vitória sorriu-nos num jogo que tudo fizemos para ganhar com tranquilidade mas o desacerto ofensivo foi-nos fatal. 27% de lançamentos de campo, 46% de lances livres, lançámos o dobro da Gafanha, roubámos mais 15 bolas, provocámos mais 10 turnovers e mesmo assim não foi suficiente para vencer com naturalidade. 
Parabéns a todas, estamos onde ambicionámos, faltam 2 jogos para nos prepararmos bem!!! 
Luís Oliveira 
Parciais: 21-17; 16-19; 12-14; 17-16; 03-07 
Marcha: 21-17; 37-36; 49-50; 66-66; 69-73 

Galitos: Inês Fartura; Joana Pereira; Linda Nunes; Ana Monteiro; Carolina Oliveira; Rita Rodrigues; Mariana Fonseca; Francisca Oliveira; Margarida Cura; Raquel Costa e Raquel Teles.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura