6ª Jornada: Galitos/ERGOVISÃO, 66 – Oliveirense, 64 

De cabeça levantada… 
No 1º jogo da 2ª volta recebemos a Oliveirense num jogo que se esperava muito difícil. Viemos de um desafio extremamente duro emocionalmente e com pouco tempo de recuperação. 
Entrámos em campo com grande confiança e intensidade defensiva mostrando que o mau jogo anterior estava esquecido. 
Dominámos toda a 1ª parte com uma grande intensidade e agressividade defensiva, condicionando muito a base adversária. 
No 2º período desligámos um pouco na defesa a meio campo e as oponentes conseguiram marcar com relativa facilidade, em jogadas individuais. 
Entramos na 2ª parte com o desejo de ir buscar a desvantagem pontual do jogo da 1ª volta mas isso trouxe-nos ansiedade e o 3º período foi dominado pelas adversárias. Conseguimos recompor-nos e ter a capacidade de sofrimento e superação para ir controlando o jogo e o marcador. Fomos menos eficazes e isso penalizou a nossa pressão e trouxe alguns desequilíbrios no balanço defensivo. As adversárias apenas conseguiam fazer pontos de jogadas individuais jogando 1X4 ou 1X3 muitas vezes e isso foi vantajoso para nós nos minutos decisivos. As adversárias ainda passaram para a frente mas com serenidade e eficácia conseguimos vencer!!! 
Foi uma vitória importante depois de um jogo extremamente difícil, soubemos reagir e entrar com muita garra. Tivemos o controlo do jogo e quase o deixámos fugir por falta de eficácia ofensiva e algum desacerto a parar o 1x1 adversário. 
Parabéns a todas, é importante perceberem que quando vimos todas a jogo é muito difícil alguém nos ganhar. 
Temos agora um jogo em Ovar para carimbar a Fase Final. 
Luís Oliveira 
Parciais: 21-11; 20-20; 13-23; 12-10 
Marcha: 21-11; 41-31; 54-54; 66-64 

Galitos: Ana Monteiro; Linda Nunes; Joana Pereira; Rita Rodrigues; Raquel Costa; Francisca Oliveira; Margarida Cura; Raquel Teles; Inês Fartura e Mariana Fonseca

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura