4ª Jornada: Beira-Mar, 5 vs Galitos/LA CLINIC, 1
Podíamos bem arranjar “desculpas” para tentar justificar a desconcentração que logo desde início se fazia sentir. Talvez tenha contribuído para o facto a ausência de luz do pavilhão, ou a falta de um marcador visível para quem estava no banco, ou até um pavilhão onde as marcações das diferentes modalidades não se conseguiam distinguir, ou até a ausência de bolas de qualidade (nº6), ou até o facto de na hora combinada apenas estavam presentes 7 dos nossos jogadores. Eram fatores iguais para as 2 equipas. Não havia desculpa!
Começamos mal como era previsto. O aquecimento pode bem refletir a forma como se entra para o jogo. Para além disso o adversário parecia ter mais vontade de ganhar que nós. De facto tivemos mais oportunidades de marcar que o Beira-Mar, mas não soubemos aproveitar. A defesa também não foi o ponto forte. Falta de comunicação, a pouca pressão no homem com bola e a falta de ajuda de uns para os outros, foram fatores determinantes para o mau começo.
No 2º tempo tentamos corrigir alguns aspetos mas a bola teimava em não entrar. Também pelo facto de não usarmos a tabela como referência para o lançamento de curta distância.
No 3º tempo estivemos muito melhor. Mais pressão, maior sentido coletivo e um acerto no lançamento deu-nos um resultado positivo. (4-9)
Nem o intervalo com uma reviravolta na atitude nos fez mudar de rumo. 4º, 5º e 6º tempos mais do mesmo. Muitas bolas recuperadas, muitos lançamentos falhados, muitas bolas perdidas e pouca atitude defensiva. Não era o nosso dia... ponto!
O facto de jogar contra 8 jogadores adversários foi determinante. A reutilização permanente dos 2 jogadores mais influentes (de acordo com a regras de utilização do escalão de sub13), que acabaram por marcar 29 dos 44 pontos da equipa, tornou tudo muito mais difícil.
“Temos que continuar a trabalhar”... pelo galitos canta, canta... Galo!
Miguel Coelho
Parciais: 11-02; 09-06; 04-09; 10-02; 06-05; 04-02 (44-26)
Marcha: 01-00; 02-00; 02-01; 03-01; 04-01; 05-01
Galitos: Daniel Cardoso, António Natário, José Alves, Francisco Saraiva, Francisco Coelho, Ricardo Soares, Jamal Baker, Rafael, Miguel Gomes, Pedro Ribeiro, Miguel Trindade e Duarte Almeida.
Labels: Sub-13 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)