3ª Jornada: CAD, 53 – Galitos/MATSURI, 43
Grande atitude em campo merecia outro resultado
A excelente vitória na jornada anterior motivou a equipa e encarámos este jogo com confiança e ambição. Depois de um jogo particular e outro para a Taça de Portugal, esta era a 3ª vez que defrontávamos a equipa do CAD e sabíamos as dificuldades que tínhamos pela frente.
As maiores preocupações para este jogo não se prendiam com o scouting da equipa, porque conhecíamos bem a forma do CAD jogar, mas residiam sobretudo na procura de soluções para contrariar as diferenças de altura e de peso, em particular nas áreas mais próximas do cesto.
Este jogo ficou marcado pelo facto de nas vésperas ficarmos com poucas jogadores disponíveis devido a ausências por lesão, doença e motivos profissionais/pessoais. Apesar deste revés, mantivemos a motivação e a ambição.
O 1º período foi extremamente bem disputado, com as 2 equipas a praticarem um basquetebol de bom nível. Depois de várias alternâncias no marcador, chegámos ao final do período com uma vantagem de 3 pontos.
No 2º período baixámos a intensidade ofensiva, deixámos de fazer transições rápidas e jogámos muitas vezes em meio campo. Graças à má leitura de jogo e à baixa eficácia no lançamento só marcámos 6 pontos neste parcial. Para além disso, perdemos a concentração e cometemos alguns erros defensivos que permitiram ao CAD marcar 14 pontos sem resposta e fugir no marcador, levando o jogo para o intervalo com uma vantagem de 11 pontos (33-22).
O intervalo foi importante para descansar e corrigir alguns aspetos defensivos. Uma boa defesa à jogadora com bola e melhor coordenação nas ajudas/rotações na defesa às jogadoras interiores condicionaram o jogo ofensivo das anfitriãs. Nesta fase do jogo voltámos a ser mais intensos e a dominar as tabelas apesar da desvantagem física. Aproveitando da melhor forma alguma desconcentração da equipa da casa conseguimos uma boa prestação ofensiva e colocámos o jogo a apenas 3 pontos no final do período.
Nos últimos 10 minutos, a mudança da defesa do CAD aliada ao cansaço que se ia instalando na nossa equipa contribuíram para uma quebra ofensiva muito significativa. Mesmo estando fisicamente desgastadas, as nossas jogadoras mantiveram um bom nível defensivo. No entanto, as más decisões ofensivas não permitiram que nos mantivéssemos colados no marcador e o CAD conseguiu controlar o resultado nos minutos finais.
Apesar de não conseguirmos um resultado positivo, demonstrámos atitude e muito carácter, deixando uma excelente imagem. A equipa está de parabéns: com uma grande entrega - que disfarçou o facto de termos muito poucas jogadoras disponíveis - conseguimos discutir o jogo durante os 40 minutos.
Hugo Fernandes e Sofia Pinho e Melo
Parciais: 13-16; 20-06; 08-16; 12-05
Marcha: 13-16; 33-22; 41-38; 53-43
Galitos: Mónica Ré, Mariana Oliveira, Ana Cerqueira, Inês Afonso, Rafaela Oliveira, Raquel Gonçalves e Ana Santos.
Labels: Seniores Fem.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)