1ª Jornada: Guifões, 42 – Galitos/FLOR DE AVEIRO, 58
Entrar a vencer fora…
Começamos esta 2ª fase em casa do 1º classificado do outro grupo, equipa que também se apurou sem derrotas. Sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar mas queremos estar na fase final.
Entrámos ansiosas mas concentradas e agressivas, o jogo manteve-se equilibrado durante os primeiros 5 min mas aumentámos a pressão campo todo e a intensidade e fugimos no marcador, acabando com uma vantagem escassa para a diferença neste 1º parcial.
O 2º período foi ao contrário, entrámos muito bem mas depois perdemos o controlo do jogo e permitimos que o adversário equilibrasse o marcador. Fomos a vencer por 8 pts para o intervalo mas merecíamos mais.
Apesar da reentrada após o intervalo não ter sido boa, dominámos a 2ª metade. Fomos agressivas e intensas na defesa a meio campo e fomos pacientes e eficazes no ataque. Fomos sendo capazes de parar os pontos fortes e depois atacar com sucesso a zona, cavando uma diferença de 25 pts no marcador.
Nos últimos 4 min “desligámos” e não marcamos mais pontos, precipitando lançamentos, passes e penetrações. Defensivamente conseguimos não perder toda a vantagem vencendo por 16 pts.
Foi uma vitória importante e que pode ser decisiva no apuramento, vencer fora nesta fase é difícil e marcar esta diferença é ainda mais.
Temos agora a deslocação a Vila Real que é decisiva e com um grau de dificuldade grande. O caminho está a ser construído, vencemos a 1ª final faltam 3!!
Temos ambição e temos trabalhado para alcançar os objectivos. Parabéns!!
Luís Oliveira
Parciais: 07-16; 13-12; 10-22; 12-08
Marcha: 07-16; 20-28; 30-50; 42-58
Galitos: Catarina Wilson; Maria Almeida; Ana Monteiro; Luzia Ferreira; Joana Pereira; Inês Fartura; Beatriz Santos; Mariana Fonseca; Barbara Ferreira; Raquel Teles; Beatriz Dias e Beatriz Vieira.
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)