8ª Jornada: Galitos/ERGOVISÃO, 55 – Coimbrões, 60
Perder nos instantes finais…
Iniciámos a 2ª volta recebendo o 1º classificado da Fase Regular do Campeonato Distrital da ABPorto. Queríamos regressar às vitórias e retificar a derrota obtida no Porto num jogo em que merecemos um resultado diferente.
Entrámos bem (04-00) mas um momento de desconcentração com uma sucessão de perdas de bola permitiu ao adversário fazer um parcial de 00-11 e assumir o comando do jogo.
Queríamos continuar a ser competitivas e jogando de forma muito coletiva no ataque voltámos novamente para o comando mas por apenas 3 pontos.
Até à entrada dos 3 minutos finais o jogo foi extremamente equilibrado, com 16 alternâncias no marcador.
Nós continuámos a procurar a melhor solução para finalizar e quando faltavam cerca de 3 minutos para o final da partida liderámos por 54-53 mas nos instantes finais não fomos felizes e acabámos por perder por uma margem que não ilustra o equilíbrio que se verificou ao longo dos 40 minutos.
Tal como prevíamos este campeonato está muito equilibrado, as nossas derrotas foram todas por margens muito escassas e nos momentos finais tal como aconteceu em mais este encontro, com o jogo a resolver-se em pequenos pormenores… temos de continuar a trabalhar para sermos mais consistentes nos momentos decisivos.
João Cura
Parciais: 13-12; 13-15; 16-17; 13-16
Marcha: 13-12; 26-27; 42-44; 55-60
Galitos: Mariana Mendes; Ana Antunes; Mariana Velhinho; Joana Cura; Rita Rodrigues; Beatriz Santos; Liliana Teixeira; Maria Almeida; Margarida Cura; Catarina Velhas e Inês Fartura.
Labels: Sub-19 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)