3ª Jornada: Esgueira, 55 – Galitos/FLOR DE AVEIRO, 64
Em fim-de-semana de jornada dupla deslocámo-nos a Esgueira para mais um confronto entre rivais. O jogo anterior foi muito desgastante e apresentámo-nos cansadas e com pouca reacção. Queríamos regressar às vitórias e tínhamos a consciência que outra derrota podia complicar mais o apuramento.
O 1º período foi difícil, não tivemos capacidade física para defender campo todo e sofremos muitos pontos sendo batidas no drible. Ofensivamente conseguimos ser colectivas e vencer o parcial.
O 2º quarto foi decisivo no desfecho final, entrámos a todo o gás, com grande intensidade defensiva, permitindo apenas 5 pts sofridos, todos de lance livre, o que revela as dificuldades que as adversárias tiveram para jogar. Conseguimos concretizar muitos contra-ataques e tirar vantagens dos nossos esquemas ofensivos. A vantagem ao intervalo podia ser maior mas falhámos demasiados lançamentos fáceis.
A reentrada em jogo foi desastrosa, com um parcial de 07-00. Deixámos de defender e individualizamos as acções ofensivas. Tivemos a capacidade de manter a vantagem no marcador mas sem jogar ao nosso nível.
No último período conseguimos dominar o jogo mas falhamos muitas bandejas sozinhas e as adversárias tiveram a capacidade de nos “castigar” esses falhanços. Tivemos pequenas distracções defensivas que foram todas aproveitadas pelas oponentes, com 3 triplos no último parcial.
A 1min do fim ganhávamos por 8 pts, numa fase em que estávamos a controlar o marcador, e onde a vantagem devia ser bem maior, permitimos um lançamento de 3 pts completamente aberto.
Não estamos a conseguir ser regulares ao longo dos jogos, a competição tem revelado a nossa imaturidade e a nossa falta de capacidade de lutar quando ofensivamente não “brilhamos”, estamos muito focadas na performance individual. Ninguém vai ganhar nada sozinha e a época mostra-nos que sempre que fomos colectivas e lutamos conseguimos vencer qualquer equipa.
Voltámos às vitórias, num jogo de sofrimento físico e mental. Temos agora uma semana para ganhar novas forças e mostrar a grande equipa que somos.
Luís Oliveira
Parciais: 14-15; 05-17; 17-12; 19-20
Marcha: 14-15; 19-32; 36-44; 55-64
Galitos: Ana Monteiro; Bárbara Ferreira; Beatriz Dias; Beatriz Santos; Francisca Oliveira; Inês Fartura; Joana Pereira; Leonor Balseiro; Maria Almeida; Mariana Fonseca; Raquel Teles e Raquel Costa.
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)