Resumo da 1ª Fase do Campeonato Distrital
Fase Final em casa e apuramento para o Campeonato Nacional garantido
Entrámos para este campeonato com o objetivo claro de conseguirmos o apuramento para a Fase Final com a consciência que não seria tarefa fácil uma vez iria ser uma Fase muito equilibrada com várias equipas de qualidade e que teriam os mesmos objetivos… o que efetivamente se veio a verificar.
Entrámos muito bem, vencendo em casa de uma das equipas fortes pela margem mínima, num jogo em que tivemos 17 pontos de vantagem mas que precisámos de dar a volta ao marcador quando perdíamos por 8 pts a cerca de 8 minutos do final.
Este bom resultado com uma excelente ponta final deu-nos a embalagem para mais 10 vitórias consecutivas. Nesta sequência de vitórias as margens pontuais nem sempre foram muito claras apesar de em vários momentos de vários jogos termos conseguido ser superiores colocando em campo uma elevada intensidade defensiva e ofensiva.
A vitória em casa frente ao Illiabum no início da 2ª volta colocou-nos no 1º lugar de forma isolada e nesta fase redefinimos os objetivos que passavam agora por terminar na 1ª posição.
Sabíamos que o caminho não ia ser fácil, como não o tinha sido até então e a 1ª derrota chegou na 12ª jornada, na Gafanha, numa altura em que estávamos a crescer e vínhamos de 2 vitórias por margens bastante dilatadas (35 pts nos Atómicos e 46 pts em casa com a Sanjoanense).
Este desaire aconteceu no entanto num jogo muito equilibrado, que só ficou decidido no prolongamento e pela margem mínima.
Nesta altura a sobrecarga competitiva fez-se sentir até pelo facto de várias atletas jogarem também na equipa sénior e num período menos bom sofremos mais 2 derrotas, no último fim-de-semana competitivo de dezembro, em Vagos e em casa com o Esgueira, 2 equipas que também lutavam pelo apuramento para a Fase Final.
Apesar destas derrotas mantivemos sempre o 1º lugar da classificação continuando a depender só de nós.
Aproveitámos a interrupção do Natal para recarregar baterias e nos prepararmos para os momentos decisivos carimbando em Ovar o 1º lugar de forma convincente e conseguindo atingir 2 importantes objetivos, o apuramento para disputar o Campeonato Nacional e o direito de organizarmos a Fase Final Distrital.
Muitos parabéns a toda a equipa, não só pelo trabalho que tem vindo a se realizado, mas também pelo excelente desempenho!!
Vamos agora lutar, com todas as nossas forças, pelo único objetivo que nos falta…
João Cura
Labels: Sub-19 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)