Resumo da 2ª Fase do Campeonato Distrital
Objetivo alcançado
Conseguimos alcançar o objetivo desta 2ª Fase do Campeonato Distrital, de apuramento para a Fase Final e, também o apuramento para uma Prova Nacional, Campeonato ou Taça, dependendo dos resultados.
Foi uma fase extremamente competitiva e equilibrada, com 6 equipas a disputar 4 lugares. No final conseguimos um excelente 2º lugar, só atrás do Beira-Mar, conseguindo 9 vitórias e 5 derrotas.
Embora sejamos uma equipa muito equilibrada em tudo o que fazemos, foi a DEFESA que nos permitiu alcançar este resultado, pois fomos a 2ª equipa com menor número de pontos sofridos, com uma média de 51 pontos por jogo.
Não começámos da melhor forma, perdendo na 1ª jornada em casa com o Gafanha e também na 2ª jornada em Ílhavo, por 6 pontos. A vitória perante a Ovarense na 3ª jornada marcou a viragem rumo ao nosso objetivo.
Os momentos "chave" acabaram por ser a vitória na Gafanha, no início da 2ª volta, por 7 pontos após prolongamento e a vitória na jornada seguinte frente ao Illiabum, por 18 pontos. Estes resultados permitiram ficar imediatamente em vantagem sobre 2 adversários diretos, o que nos deu confiança e motivação para a restante competição.
Relativamente às 5 derrotas e com exceção do jogo com o Beira-Mar em que não conseguimos discutir o mesmo, as diferenças foram de apenas 2 pontos, em 2 jogos, 5 pontos e 6 pontos e, podemos dizer que discutimos todos eles.
Segue-se a Fase Final. Na época passada fomos, em equipa, ver os jogos, com muita pena de não poder participar. Esta época, vamos mesmo estar presentes, desfrutar dum excelente momento de competição que muitos de nós nunca viveram e, dar tudo para alcançar o melhor resultado possível.
Apelamos a todos os Galináceos que estejam presentes nos próximos dias 11, 12 e 13 de Janeiro no Pavilhão de Alquerubim, com o vosso apoio e entusiasmo. Pela nossa parte, tudo faremos para corresponder e, ganhando ou perdendo, dar tudo em campo.
Foram utilizados nesta fase os seguintes jogadores: Vasco Silva, Simão Verde, Vasco Marques, Marco Hajdic, José Balseiro, João Querido, Luís Gonçalves, João Costa, João Afonso, Rui Jorge, Sebastião Oliveira, Miguel Teixeira e Leonardo Maio.
António Barata
Sem comentários:
Enviar um comentário