GALITOS CONQUISTA
I LIGA DE BASQUETEBOL
MASTER FPB
O Pavilhão do GD Gafanha engalanou-se para receber a Fase Final da I Liga de Basquetebol Master FPB, com o Galitos a derrotar a equipa local por 60-58, num jogo extremamente emocionante, sagrando-se assim vencedor da primeira edição desta competição que, diga-se de passagem, se revelou um sucesso, como se pôde constatar pelas bancadas completamente cheias.
De referir que Gafanha, Esgueira e Illiabum fecharam se classificaram entre a 2.ª e 4.ª posições, respetivamente.
Foi imprópria para cardíacos a partida que Gafanha e Galitos disputaram na discussão do título desta I Liga de Basquetebol Master FPB. A formação da casa esteve na frente do marcador durante imenso tempo, teve a vitória praticamente à vista, mas a 7 segundos fim um triplo de Carlos Naia virou o resultado a favor do Galitos, num autêntico golpe de teatro, que simbolizou um desafio em que todos estes atletas, apesar de mais velhos, provaram que ainda jogam (e bem) basquetebol, à semelhança de todas as equipas que participaram nesta prova.
No primeiro período registou-se uma ligeira superioridade do Gafanha, que após os 10 minutos iniciais vencia por 12-7. Contudo, no segundo quarto, deu-se uma reação do Galitos, sempre sob um ambiente tremendo vindo do numeroso público, o que se traduziu numa vantagem ao intervalo de apenas dois pontos para o conjunto forasteiro (21-19).
O equilíbrio continuou a ser a nota dominante na etapa complementar, com o Gafanha a recolocar-se na liderança à entrada para o último período (38-36), para depois se entrar numa fase eletrizante. Chegou a ficar-se com a ideia de que o Gafanha tinha a vitória no bolso, mas o tal triplo obtido a 7 segundos do fim permitiu ao Galitos colocar-se na dianteira do marcado, voltando ainda a pontuar através de um lance livre, fixando o resultado final em 60-58.
Em termos individuais, pelo Galitos, destaque para Ângelo Carmo, que obteve um duplo-duplo (12 pontos e 15 ressaltos), Luís Santos (15 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências), João Machado (15 pontos) e Carlos Naia (12 pontos), enquanto no Gafanha há que salientar as prestações de Fernando Sousa (duplo-duplo - 21 pontos e 16 ressaltos) e de Ivo Baptista (10 pontos e 7 ressaltos).
in FPB.pt
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)