8ª Jornada: Sanjoanense, 58 – Galitos/PRIMUS VITORIA, 37
A 2ª vez este ano que fomos até São João da Madeira jogar contra uma equipa que explora de uma forma eficaz as ações ofensivas essencialmente de 3 jogadores. Desta vez, saímos derrotados.
Mais uma vez a estatura dos nossos adversários criou-nos inúmeras dificuldades.
Iniciámos o jogo concentrados, no entanto, com baixas percentagens de lançamentos. Desta forma, o nosso adversário aproveitou esta ineficácia e, através da exploração do 1x1 e transições muito rápidas, ganhou uma vantagem para o 2º período.
Neste 2º parcial continuámos a lançar inúmeras vezes mas sem sucesso. A equipa adversária aproveitava cada vez mais esta ineficácia motora.
Quando por fim começámos a aplicar um pouco do que treinámos, tivemos sucesso e a espaços conseguimos aproximar-nos. Intensidade defensiva, correr à frente da linha da bola, ocupar as posições do campo, passar ao colega livre são os fundamentos desta equipa e que sempre que aplicados levam a que os resultados sejam positivos. Nem sempre o fizemos.
Em termos estatísticos realçamos apenas 38 ressaltos da equipa (17 RO e 21 RD), 23 turnovers, 18% (11-61) de sucesso nos lançamentos de curta e média distância e 20% (1-5) de sucesso nos lançamentos de longa distância. No que concerne aos lançamentos livres, alcançámos 41,4% (12-29) o que do nosso ponto de vista são valores que estão a ser melhorados consequência do treino específico que se está a fazer.
O nível de exigência e dificuldades que estão a ser apresentadas a esta equipa são bastante elevados, mas com a continuação da participação, empenho e dedicação contínua nas atividades da equipa, o desenvolvimento desportivo dos nossos atletas torna-se mais fácil de ser conseguido! Para combater estas dificuldades constatadas nestes 6 jogos, aumentámos o número de treinos por semana.
Verificamos que é uma equipa ambiciosa e que quer fazer cada vez melhor. Os atletas têm participado com determinação nos treinos o que cria algumas dificuldades no que diz respeito à convocatória uma vez que para 12 vagas, temos 15 atletas a treinar.
Globalmente, salientamos o trabalho ofensivo dos atletas Rodrigo Fartura, Tiago Pires, Manuel Ré e Pedro Serrano e defensivamente, dos atletas Tiago Pires, Rodrigo Fartura e Afonso Xavier.
O Staff continua a ser muito importante para a formação de uma equipa que se quer competitiva.
Ricardo Fartura
Parciais: 10-09; 18-05; 12-08; 18-15Marcha: 10-09; 28-14; 40-22; 58-37
Galitos: Tiago Leite; Guilherme Melo; Gonçalo Pereira; Rodrigo Fartura; Afonso Xavier; Guilherme Lobo; Manuel Ré; Rodrigo Correia; João Rocha; Pedro Serrano e Tiago Pires.
Labels: Sub-14 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)