7ª Jornada: Ginásio Figueirense, 66 – Galitos/PRIMUS VITORIA, 30 

Pela 1ª vez este ano, saímos do distrito de Aveiro para disputar um jogo, fomos até à Figueira da Foz onde sabíamos que nos esperavam muitas dificuldades. 
Desde logo a estatura dos nossos adversários, com muitos mais centímetros do que nós, impôs-nos algum receio. 
Um começo de jogo pouco concentrado e conseguido, com uma apatia nada normal nesta equipa, levou a que o Ginásio Figueirense conseguisse uma vantagem importante. A necessidade sôfrega de querer a bola, a utilização em demasia do drible, a primazia do individual em detrimento da equipa, levou a que perante um adversário com um basquete evoluído não conseguíssemos ter sucesso. 
Quando por fim começámos a aplicar um pouco do que treinamos, tivemos sucesso e a espaços conseguimos equilibrar o jogo. Intensidade defensiva, correr à frente da linha da bola, ocupar as posições do campo, passar ao colega livre são os fundamentos desta equipa e que sempre que aplicados levam a que os resultados sejam positivos. 
Estatisticamente continuamos a cometer muitos turnovers, a ter percentagens baixas nos lançamentos de campo e lances livres. Neste jogo temos de realçar a combatividade que tivemos a nível de ressaltos, mesmo se numericamente ficássemos abaixo do normal, mas era verdadeiramente uma luta difícil. 
O nível de exigência e dificuldades que estão a ser apresentadas a esta equipa são bastante elevados, mas com a continuação da participação, empenho e dedicação contínua nas atividades da equipa o desenvolvimento desportivo dos nossos atletas é uma certeza! 
Como sempre não podemos deixar de realçar a participação dos pais e restante família dos nossos atletas, que são um apoio essencial em todos os jogos. 
Pela primeira vez, também, esta equipa jogou sem que o seu treinador Ricardo Fartura pudesse estar presente, tendo sido substituído pelo treinador Luís Oliveira a quem temos de agradecer a sua disponibilidade e o contributo que deu à equipa. 
Álvaro Pires 
Parciais: 20-08; 13-08; 15-07; 18-07 
Marcha: 20-08; 33-16; 48-23; 66-30 

Galitos: Guilherme Melo, Guilherme Lobo, Guilherme Fernandes, Simão Alves, João Rocha, Pedro Serrano, Gonçalo Pereira, Rodrigo Correia, Manuel Ré, Afonso Xavier, Rodrigo Fartura e Tiago Pires. Treinador: Luís Oliveira

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura