1ª Jogo: ACR Vale Cambra, 4 - Galitos/PRIMUS VITÓRIA, 2
Jogo atribulado…
No sábado a equipa deslocou-se a Vale de Cambra para mais um jogo do torneio distrital sub13.
Tivemos um bom início de encontro, com um excelente 1º período.
A partir desse momento, a equipa adversária começou a recorrer ao contacto físico (de forma excessiva) e os nossos jogadores perderam clarividência, o jogo tornou-se muito confuso e as nossas decisões não foram as melhores.
Num jogo com intervenientes tão jovens, não faz muito sentido falar de questões de arbitragem. No entanto, a forma como o jogo foi conduzido não beneficia ninguém, nem mesmo a equipa da casa. Cria desorientação, os miúdos esquecem-se de jogar basquetebol e focam a sua atenção em aspetos menos importantes.
Nesta fase do seu crescimento basquetebolístico, é fulcral que entendam as regras de jogo e para que tal aconteça necessitam que quem apita, efectivamente apite. Só dessa forma poderão perceber os seus erros e evoluir.
De volta ao jogo propriamente dito, importa referir que sentimos alguma dificuldade na luta dos ressaltos, devido à evidente diferença de estatura entra as equipas e regredimos na forma como realizamos a ocupação do espaço.
Apesar das particularidades que jogaram contra a nossa equipa, conseguimos dar uma boa resposta em alguns momentos. No entanto, temos que ser mais consistentes e mentalmente mais fortes.
Paulo Nunes
Parciais: 00-09; 08-06; 08-06; 08-06; 09-02; 04-11
Marcha: 00-01; 01-01; 02-01; 03-01; 04-01; 04-02
Galitos: João Francisco, Diogo Cabral, Diogo Sá, Guilherme Capão, Gustavo Nunes, João Tavares, Miguel Santos, Vasco Silva, Francisco Fonseca, Tiago Lemos e Tomé Pedro.
Labels: Sub-13 Masc., Sub-13 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)