2ª Jornada: Ovarense, 83 - Galitos/PRIMUS VITORIA, 21
Na 2ª jornada da 4ª fase sabíamos que íamos ter um jogo difícil, contra uma equipa que joga junta há bastante tempo neste escalão. Esta equipa do Galitos que foi reformulada teve apenas um treino e 60% dos nossos jogadores, nunca tinha jogado nesta competição, nem com bola nº 6. Ia ser difícil, mas não íamos “baixar” os braços.
A entrada foi irregular, não conseguimos solucionar os problemas e sentimos uma grande debilidade física. A dificuldade nas transições e a procura de lançamentos forçados e descontextualizados comprometeu o nosso sucesso.
No que diz respeito a este jogo, há a realçar a falta de domínio na luta das tabelas por parte do Galitos, principalmente ao nível do ressalto ofensivo (6). Em termos estatísticos realçamos apenas os 28 ressaltos da equipa, 17 turnovers, 18% de sucesso nos lançamentos de curta e média distância e 0% de sucesso nos lançamentos de longa distância. No que concerne aos lançamentos livres, alcançámos 25% (3-12) o que do nosso ponto de vista são valores muito baixos para o escalão onde nos inserimos.
Foi claramente um jogo pouco conseguido e que nos levou a tirar bastantes ilações. Os jogadores têm que começar a perceber que não basta vir aos treinos. Temos que vir ao treino e… treinar com intensidade. Se treinar com intensidade, jogarei com intensidade.
Importante voltar a referir que nesta nova equipa, para além de atletas nascidos em 2004 e 2005, existem jogadores apenas com 1 ano e meio de basquetebol.
O Staff continua a ser muito importante para a formação de uma equipa que se quer competitiva.
Ricardo Fartura
Parciais: 22-05; 19-07; 24-07; 18-02
Marcha: 22-05; 41-12; 65-19; 83-21
Labels: Sub-14 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)