4ª Jornada: Galitos/PRIMUS VITÓRIA, 2 – Atómicos, 4
Desempenho irregular…
A 2ª volta começava com os Atómicos, os atletas estavam como sempre entusiasmados por irem jogar basquete e confiantes pelo desempenho que vêm demonstrando jogo após jogo.
A entrada foi irregular, tendo sido necessário bastante tempo para assentar ideias e conseguir desenvolver minimamente as ações preparadas nos treinos. Mesmo sem estar a desenvolver o seu estilo de jogo característico, o 1º período acabou com o resultado positivo.
Nos períodos seguintes continuou o basquete incaracterístico, preferiam-se as jogadas individuais com maratonas de dribles em detrimento do jogo de equipa que torna o jogo simples e espetacular. As tomadas de decisão menos adequadas não ajudavam e ações em que normalmente temos sucesso estavam destinadas a falhar. Com o insucesso acentuaram-se as dificuldades em saber ultrapassar as adversidades e a ânsia de resolver as situações levou a jogar cada vez de forma mais individual.
No último período e com o resultado decidido, conseguiu-se colocar em prática o que se preconiza, o que se treina arduamente e com afinco e o resultado não podia ser mais claro. O jogo de equipa veio ao de cima, o utilizar o passe e corta para progredir no terreno e para arranjar soluções de concretização simples, a execução das ações com intensidade e o querer levou a um resultado positivo neste parcial.
De realçar em termos estatísticos a baixa percentagem de lançamento, o baixo número de ressaltos ofensivos conseguidos e de roubos de bolas e um elevado número de turnovers que ilustram de forma perfeita o que se passou em campo.
Foi claramente o desempenho menos conseguido desta época e onde não se conseguiu que os atletas tivessem um desempenho ao nível daquilo do que são capazes.
Álvaro Pires
Parciais: 13-02; 05-06; 08-09; 07-08; 02-14; 20-04
Marcha: 01-00; 01-01; 01-02; 01-03; 01-04; 02-04
Galitos: Manuel Ré, Gonçalo Pereira, Rodrigo Correia, João Natálio, Rodrigo Baptista, Afonso Xavier, João Rocha, Gustavo Nunes, Rodrigo Fartura, Pedro Serrano e Tiago Pires.
Labels: Sub-13 Masc., Sub-13 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)