3ª Jornada: Galitos/PRIMUS VITÓRIA, 6 – Esgueira, 0
Terceiro jogo desta 2ª fase e uma alegria estampada no rosto dos nossos “Galináceos”. Queríamos jogar! Estávamos preparados para dar o nosso máximo, independentemente da equipa a defrontar. Hoje não podia ser diferente dos outros dias.
Estávamos perante uma equipa bem organizada e motivada e por isso precisávamos de estar atentos e com os níveis de vigilância bastante elevados. Foi o que aconteceu!
Entrámos muito bem, continuando a utilizar a intensidade na execução das tarefas, tanto nas transições, como na procura de situações de vantagem. Pressionámos o adversário na reposição da bola, cortando, sempre que possível, a primeira linha de passe. Não deixámos que a equipa adversária nos dominasse e contrariamente ao que tinha acontecido na 1ª fase, em Esgueira, conseguimos ter vantagem em todas as situações.
Conseguimos jogar em equipa, explorámos eficazmente o 1x1 apesar de termos ainda alguma dificuldade na organização espacial do nosso ataque. A ocupação racional no campo, por parte dos nossos atletas, ainda não se faz de uma forma harmoniosa.
Há a realçar o domínio na luta das tabelas por parte do Galitos, principalmente ao nível do ressalto ofensivo (27). Em termos estatísticos realçamos os 47 ressaltos da equipa, 10 turnovers (menos 10 que o jogo anterior), 33,3% de sucesso nos lançamentos de curta distância e 100 % de sucesso nos lançamentos de média distância. No que concerne aos lançamentos livres, alcançámos novamente os 45,5% (15-33). Nesse contexto, constata-se que fomos 33 vezes à linha de lance livre o que revela a agressividade com que atacámos o “cesto” da equipa adversária.
Continuamos a centrar as nossas atenções nos pormenores, explorando de uma forma mais eficaz as situações de vantagem numérica, especialmente o 2x1 e o 3x2, reforçar o repertório motor dos atletas através de um treino diversificado e com base num modelo diferenciado para o treino das várias variáveis do jogo, são as nossas maiores preocupações até ao final desta época. Pretendemos com isso fomentar a criatividade nestes jovens jogadores.
Um agradecimento muito especial aos pais destes atletas que nos seguem domingo após domingo. Ao Staff, mais uma vez, obrigado!
Ricardo Fartura
Parciais: 12-00; 13-03; 16-08; 18-05; 21-04; 16-02
Marcha: 01-00; 02-00; 03-00; 04-00; 05-00; 06-00
Galitos: Manuel Ré; Gonçalo Pereira; Afonso Xavier; João Rocha; Rodrigo Correia; Rodrigo Fartura; Tiago Pires; Gustavo Nunes e Pedro Serrano.
Labels: Sub-13 Masc., Sub-13 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)