Resumo da Fase Final da Taça Nacional
Prestação digna…
O Galitos depois de um longo percurso nesta prova, em que obteve 12 vitórias em 14 jogos e eliminou fortes equipas do Porto, Aveiro e Coimbra, apresentava-se com legítimas aspirações nesta fase final.
Calhou como adversário na ½ final o Sporting, equipa que tinha eliminado no jogo entre os segundos classificados das fases zonais Norte e Sul o forte rival Académico do Porto, o que antevia mais uma tarefa espinhosa.
O Galitos preparou e encarou o jogo com a seriedade e motivação habituais, procurando acrescentar ao que de positivo vinha a fazer, ainda maior agressividade, tanto na defesa, como no ataque e ultrapassar a grande dificuldade que costuma ter na luta das tabelas.
As Galináceas fizeram tudo o que puderam, mas não foi suficiente para alcançar o sucesso. Apesar dos diversos pontos fortes que o Sporting demonstrou, ficou a sensação de que podíamos se tivessemos conseguido manter a agressividade ofensiva e defensiva durante mais tempo e uma prestação no lançamentos dentro do habitual poderíamos ter ido mais longe.
Não sendo possível alcançar a final, o Galitos disputou o jogo de atribução de 3º lugar, derrotando o União Sportiva em mais um jogo com uma boa prestação ofensiva.
As Galináceas têm que estar orgulhosas pelo percurso na Taça Nacional que lhes permitiu a presença num ponto alto do escalão de sub-19, ou seja, numa fase final de uma prova nacional, muito bem organizada e dignificada pela A.B. de Coimbra.
Parabéns à organização e a todas as equipas participantes, especialmente ao vencedor, o Carnide, e muito especialmente às jogadoras do Galitos.
Resta desejar a continuação de bom trabalho e boa sorte, tanto para as jogadoras que irão ser, exclusivamente, do escalão sénior, como para as que continuam nas equipas de formação.
Pelo Galitos canta, canta...
Miguel Faria
Labels: Fases Finais Nacionais, Sub-19 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)