2ª Fase do II Campeonato
Nacional da 1ª Divisão
“Objetivo não cumprido!”
Após uma 1ª fase com bastante qualidade atingido o 1º objetivo de passar à 2º fase e em 1º lugar não conseguimos nesta fase manter o nível exibicional e ficar no 1º lugar que daria acesso à final norte e possibilidade de subida de divisão.
Nesta fase faz algum sentido pensar na forma de disputa deste campeonato, fará sentido durante 6 meses disputar uma série de jogos sem muito interesse competitivo com equipas sem objetivos e depois a fase mais importante da época disputa-la em apenas 1 mês e meio, com jornadas duplas e havendo só uma equipa com acesso à final?
As respostas nunca saberemos pois nunca se discute nada…
Começámos esta fase com o Maia em casa e Jogámos quase 40 minutos, uma forma de dizer quando temos períodos em que estamos completamente desconcentrados, e “Quem avisa amigo é.” pois no jogo seguinte deslocamo-nos ao Porto para defrontar o Académico e um 2º período mau levou-nos à nossa 1ª derrota nesta fase.
Seguiu-se o contrário do que deveríamos ter feito após uma derrota, pois tivemos uma semana atípica de treinos com muitas ausências pelas mais diversas razões, e apesar de conseguirmos a vitória no derby com o Illiabum num jogo atípico, as consequências viriam logo de seguida.
Viria de seguida a 1º jornada dupla com deslocações à zona do Porto, condicionados na forma física e lesões tivemos de defrontar o Povoa e Jogar com outras regras o que tornou a nossa tarefa de sair com uma vitória impossível.
No 2º jogo defrontando a equipa A/B do Dragon Force, uma equipa com Ritmos e atitudes diferentes, causou-nos imensas dificuldades. Deitamos a toalha ao chão cedo de mais!
Nesta fase e terminando a 1ª volta sabíamos que o 1º lugar seria quase impossível e regressamos ao campeonato novamente com o Maia onde ficou claro pelo desnivelamento impressionante do resultado a alteração na Definição de prioridades do grupo…
Conscientes que apesar de não podermos ficar em 1º lugar a atitude a demonstrar dentro de campo teria de ser outra, realizamos os últimos 4 jogos com outra postura, apesar de contra a equipa do Académico em casa acabarmos por Morrer na praia de novo.
Naquele que seria o ultimo jogo fora, novamente um derby com o Illiabum, em que Pequena desconcentração dá em derrota, e despedíamo-nos em casa deste campeonato com 2 jogos que tínhamos perdido fora.
Frente ao Dragon Force Finalmente atitude e sem medos vencemos um jogo com muita pontuação à já 1ª classificada da nossa serie e por fim Finalizar bem no ultimo jogo frente ao Desportivo da Povoa agora com regras normais.
Fica a todos o amargo de boca de não conseguirmos melhor pelo 2º ano consecutivo mas com certeza tiraremos muitas ilações de mais uma época com altos e baixos.
Ricardo Brito
Labels: Seniores Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)