Resumo da 1ª Fase da Taça Nacional


Apuramento garantido numa fase pouco competitiva 
Definimos como objetivo apurarmo-nos para a próxima fase da competição e para isso tínhamos que ficar classificadas nos 2 primeiros lugares. Desconhecíamos a maioria das equipas que íamos defrontar. 
Foi uma fase pouco competitiva para nós, onde apenas tivemos 2 jogos difíceis, contra o Illiabum. Fomos competentes na maior parte dos encontros, mostrando uma defesa pressionante forte e um jogo ofensivo colectivo exemplar. 
Por outro lado, estes meses foram complicados a nível de trabalho semanal, com constantes alterações e ajustes por causa de partilharmos jogadoras com a equipa de sub-19 e com a equipa B. O trabalho não foi o ideal e nem sempre contámos com todas as atletas para disputar os jogos o que dificultou o crescimento colectivo. 
Em termos estatísticos melhorámos as percentagens de lançamentos, 52% de 2pts e 32% de 3pts e mantivemos a percentagem de lances livres (50%). Baixámos a média de turnovers por jogo para 14,6 mas recuperámos menos bolas, média de 13,8 jogo. Fomos mais colectivas nesta fase fazendo mais assistências, média de 10 por jogo. Dominámos as tabelas fazendo muitos ressaltos, quer ofensivos, quer defensivos. Estes indicadores são reveladores de crescimento individual e colectivo e sinal que estamos no caminho certo. 
Cumprimos o objetivo e passámos à fase seguinte, com 1 derrota que podia ter sido evitada. Vamos encontrar as equipas do Vasco da Gama e do Limiense e queremos seguir para a final, temos muito trabalho para fazer e chegar ao objetivo. 
Parabéns a todas pelo empenho e sacrifício que foram demonstrando para ultrapassar os obstáculos que nos foram aparecendo ao longo destes últimos meses. 
Tatiana Iourtaeva 

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura