5ª Jornada: ENESSE 4 - Galitos/PRIMUS VITÓRIA 2
No domingo 17 de maio à tarde, deslocámo-nos até Oliveira de Azeméis para disputar o último encontro do Torneio contra a equipa da ENESSE.
Pelos resultados das jornadas anteriores antevia-se um jogo difícil, mas nada que conseguisse afetar a moral da equipa, sempre em alta como é sua característica.
Entrámos em campo prontos para discutir o jogo mas a diferença de envergadura e de idades para o nosso adversário fez com que não conseguíssemos aplicar o que treinamos, no entanto jogámos sempre com uma intensidade e com uma entrega digna de realce.
Em alguns períodos conseguimos fazer valer a capacidade técnica mais evoluída dos nossos jogadores, chegando a inverter o sentido do jogo colocando muitas dificuldades ao nosso adversário. De salientar que o ritmo que os nossos atletas impõem, mesmo com as diferenças já descritas, não permitiu que o adversário fosse capaz de acompanhar, obrigando-o a fazer um jogo partido com atletas só a defender e outros só a atacar.
Uma pequena nota para alguns pormenores de falta de uniformização das regras, como por exemplo o tamanho da bola de jogo (6 em vez de 5), o tempo de cada período (10 min em vez de 8 min) e o atraso no início do jogo (aguardar a chegada da equipa da casa), que devem merecer uma reflexão para melhorar a organização deste torneio.
O resultado final não foi o que pretendíamos, mas “os rapazes” mostraram o quanto têm evoluído, a estrutura de jogo que têm e o elevado nível do basquete que jogam. Esta evolução são o resultado do empenho, da intensidade e do nível de compromisso com que se aplicam nas atividades da equipa.
Uma palavra de reconhecimento para eles que representam condignamente o Clube dos Galitos nos campos onde jogam.
Pelos Galitos, canta, canta,…
Álvaro Pires
“When I was young, I had to learn the fundamentals of basketball.
You can have all the physical ability in the world, but you still have to know the fundamentals.”
Michael Jordan
Parciais: 13-07, 06-08, 24-03, 16-19, 23-06, 10-02
Marcha: 01-00, 01-01, 02-01, 02-02, 03-02, 04-02
Galitos: Tomás “Six Pack” Ferro, Manuel “Big Shot” Ré, Gonçalo “Microwave” Pereira, Rodrigo “Dr. R” Baptista, João “Iron” Madureira, João “Wildman” Rocha, César “The Big C” Sousa, Rodrigo “Pocket Magic” Fartura, Diogo “Speedy” Cabral, Pedro “Never Nervous” Serrano, Tiago “The Glove” Pires; Treinadores: Ricardo Fartura e João Madureira; Diretores da equipa: Alexandre Ré e Álvaro Pires
Labels: Sub-13 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)