CNUs – Fase Final
Nós acreditámos… O campeão voltou…
Resultados - 1º Dia
Jogo 1: AAUBI 36 – 51 AAUAv
Jogo 2: AEISCTE 26 – 50 AAUAv
Jogos em que dominamos claramente e com toda a equipa a ter uma participação ativa com muitos minutos para todas as atletas. Garantimos, neste 1º dia, um lugar nas meias-finais, mas com o lugar no grupo e o adversário ainda por conhecer.
Resultados - 2º Dia
Jogo 3: AAUAv 51 – 41 AEFEUP
No jogo da manha defrontamos o campeão do Porto com o resultado final a ser ligeiramente enganador, uma vez que a nossa rotação em alguns momentos do jogo acabou por permitir ao nosso adversário equilibrar o resultado final. Estivemos sempre na frente e fomos sem qualquer dúvida uns justos o vencedores.
Meia-Final: AAUAv 59 – 50 AAUM
Na parte da tarde, jogamos a meia-final contra equipa da casa, que no dia anterior tinha lutado bravamente contra a AAC. Entramos com um bom ritmo dominando o jogo e estando sempre na frente, chegando mesmo aos 20 pontos de diferença. As adversárias foram respondendo, reduzindo a diferença no marcador, mas sem nunca por em risco a nossa vitória e a nossa presença na Final.
Resultado - 3 º Dia
Final: AAC 55 – 67 AAUAv
O sonho tornou-se realidade,
Com a nossa humildade, competência, disciplina, espirito sacrifício e um grupo fantástico em campo e fora dele, toda equipa acreditou que seria possível vencer esta final contra a equipa da AAC recheada de jogadoras provenientes da Liga feminina.
Soubemos tirar partido das nossas características jogando sempre de forma a aproveitarmos o nosso jogo exterior e puxando as adversárias para fora das áreas perto do cesto.
Na defesa conseguimos retirar do jogo as peças fundamentais das adversárias e condicionar como podíamos o seu fortíssimo jogo interior.
Estivemos muito tempo na frente e no último período quando a vantagem chegou à casa das dezenas soubemos gerir de uma forma magistral a posse de bola e escolhemos quase sempre as melhores soluções.
Ao contrário, com as nossas adversárias os erros sucediam-se e nós em cada ataque conseguíamos marcar, ou cesto de campo ou lance livre, perturbando e aniquilando qualquer pretensões da equipa da AAC.
Parabéns a todo grupo, no entanto a nossa missão este ano ainda não acabou, vamos representar o nosso país e temos o dever de o fazer da melhor maneira.
José Guerreiro
Sem comentários:
Enviar um comentário