1ª Jornada: Brandoense 1 – Galitos/PRIMUS VITÓRIA 5
Galitos em mais uma prova de fogo… poderio físico do Ginásio Figueirense maltrata os nossos “galináceos”
Foi com grande ansiedade e tumulto que “entrámos” nesta 3ª fase de competições.
As concentrações de sub-12 já não respondiam às expectativas desta equipa constituída por 24 jogadores com idades compreendidas entre os 9 e os 11 anos e como tal, tornou-se importante mudar. Facultar uma maior competitividade para este grupo foi a nossa prioridade e houve a necessidade de se efetuar uma redefinição de objetivos que passou pelo confronto com outras equipas.
Assim, inscrevemos uma 2ª equipa de sub-13 do Galitos, num 2º grupo competitivo com equipas à partida, menos fortes. Ginásio Figueirense, Illiabum B, Enesse e Brandoense foram as equipas que ficaram no nosso grupo no entanto, a nossa 1 prova foi contra a equipa do Ginásio Figueirense. Uma equipa constituída por atletas maioritariamente nascidos em 2002 e como tal, fisicamente muito mais fortes do que nós.
Lutámos, não desistimos, não baixámos os braços e com dificuldade, tentámos colocar em prática todos os skills assimilados até então.
Perdemos o jogo no entanto ganhámos outro tipo de competências provavelmente mais importantes do que o ganhar, nomeadamente, saber perder, não desistir apesar das enormes adversidades, aceitar as decisões dos árbitros, aceitar as decisões dos colegas e treinador, entre outras.
Ricardo Fartura
Galitos: Manuel Ré, Gonçalo Pereira, Tiago Pires, César Gandarinho, Tomás Carvalho, Pedro Serrano, Rodrigo Fartura, Pedro Madureira, João Rocha e Francisco Sobral. Treinadores: Ricardo Fartura e João Madureira Diretores da Equipa: Álvaro Pires e Alexandre Ré.
Labels: Sub-13 Masc. B
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)