18ª Jornada: Galitos/WEBER 80 – Illiabum 81 

A depender de terceiros. 
No passado dia 21 de Março recebemos o Illiabum para mais um derby na última jornada da 1ª fase. Se por um lado para o Illiabum este jogo servia apenas para cumprir calendário já para nós poderia ditar o posicionamento em 1º lugar ou não. 
Para quem o objetivo era ficar em 1º lugar entramos demasiado passivos defensivamente e muito precipitados, o que permitiu ao Illiabum destacar-se no marcador. 
A paragem no final do 1º período serviu para acalmar ânimos e corrigir posicionamentos e a partir daqui iniciamos a busca “atrás do prejuízo”. O jogo tornou-se intenso e bastante disputado com lances decididos nos últimos segundos de cada ataque. 
No final do 3º período chegamos ao empate e “começávamos o jogo novamente”. A poucos segundos do fim do jogo e a perder por 3 pontos fizemos uma ultima jogada de bola fora que nos permitiu concretizar um triplo e levar o jogo para prolongamento. 
Novamente aí o jogo manteve a toada de equilíbrio e apenas com algumas más decisões no final do jogo colocaram a equipa do Illiabum já sem tempo de jogo na linha de lance livre convertendo um lançamento que daria a vitória. 
Pelo que se passou no jogo qualquer das equipas poderia sair com a vitória mas claramente este jogo mereceria um 2º prolongamento e prolongar mais algum tempo aquele que foi o derby mais disputado nos últimos tempos. 
Apesar da derrota conseguimos manter o 1º lugar fruto da derrota do adversário direto e por isso estamos de parabéns pelo objetivo cumprido, agora aproveitamos a pausa competitiva para nos prepararmos para a 2ª fase. 
Ricardo Brito 
Parciais: 14-24; 20-17; 22-15; 18-18; 06-07
Marcha: 14-24; 34-41; 56-56; 74-74; 80-81

Galitos: Pedro Seabra, Pedro Santos, Daniel Felix, Matthew Moreira, Francisco Gonzalez, Ricardo Pinto, Bolon Sauané, Hugo Carvalho, Miguel Oliveira, Gabriel Diaz, João Paulo e Bruno Santos.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura