Perder nos últimos segundos…
Chegado o jogo onde todas as equipas gostam de estar, havia contas para fazer: o Galitos para ser campeão tinha que ganhar por 5 pontos e o Illiabum não podia perder por mais de 3.
O jogo começa totalmente de feição para o Illiabum que com sucessivas penetrações e com contra-ataques aproveitando erros do Galitos consegue uma vantagem de 8 pontos no final do 1º período.
Neste momento, mudamos a defesa, o que não impede que o adversário aumente a sua vantagem para 15 pontos (17-32). O Galitos começa a adaptar-se na sua defesa e consegue um parcial de 07-02 que estabelece uma diferença de 10 pontos ao intervalo.
O 3º período foi de total domínio do Galitos que consegue com um lançamento sobre a buzina entrar no 4º período com apenas 2 pontos de desvantagem.
Um triplo a inaugurar o marcador no 4º período permitiu-nos passar pela 1ª vez para a liderança. De seguida, uma fase em que as defesas foram claramente superiores aos ataques estabelece o equilíbrio no jogo, contrariado pelo Galitos que ganha uma vantagem de 2 pontos já no último minuto.
Após o Illiabum empatar o jogo com 2 lances-livres, procurámos na última posse de bola o prolongamento. Contudo, um lançamento de meia distância faz o Illiabum passar definitivamente para a frente já que nós não conseguimos responder nos 2 segundos que ficaram para jogar.
Com este resultado o Illiabum é campeão distrital, impedindo o Galitos de alcançar o objectivo que perseguiu ao longo da época e por que tanto lutou ao longo da fase final.
Apesar disso, parabéns às jogadoras por terem feito tudo por manterem presentes as palavras QUERER, ACREDITAR e EQUIPA.
Vamos agora com todas as forças da equipa lutar na e pela Taça Nacional.
Miguel Faria
Parciais: 11-19; 13-15; 14-06; 09-09
Marcha: 11-19; 24-34; 38-40; 47-49
Sem comentários:
Enviar um comentário