6º Jornada: Galitos/PRIMUS VITÓRIA 5 - Gafanha 2
Quando a cabeça não tem juízo…
Domingo, 22 de Fevereiro, pelas 9h30 defrontámos um adversário formado apenas por rapazes.
Fizemos o jogo mais estranho desta época, pois defensivamente permitimos demasiados lançamentos fáceis ao nosso adversário. Isso deveu-se ao facto de estarmos desatentos e desconcentrados, ansiosos para “roubar” a bola em drible e em passe e por sermos facilmente ultrapassados em drible.
Recuámos a Outubro, altura em que começámos a aprender a não ser surpreendidos desta forma…
Ofensivamente fomos muito individualistas, driblámos sempre que apanhámos a bola, quando depois de recuperarmos a bola devemos olhar primeiro e decidir se passamos, driblamos ou lançamos depois, e driblámos demasiadas vezes a ponto de ter sido o jogo onde perdemos mais vezes a bola enquanto driblávamos.
Como diz a canção “Quando cabeça não tem juízo…” a equipa é que paga, acrescentamos nós! Comprometemos muitas situações de lançamento fácil e a defesa do nosso cesto por não permitirmos à nossa cabeça que nos ajude a tomar as melhores decisões, ignorando a essência do jogo - jogar em equipa! Ainda assim ganhámos o jogo com mérito, mas pouco!
Tó Benjamim
Parciais: 09-06; 03-04; 07-02; 08-08; 15-07; 15-05
Marcha: 01-00; 01-01; 02-01; 03-02; 04-02; 05-02
Galitos: David Gil; Francisco Santos; Gonçalo Oliveira; Gonçalo Romão; Guilherme Lobo; Guilherme Melo; Guilherme Pinheiro; João Filipe; Simão Alves; Tiago Leite e Tomás Raposo.
Labels: Sub-13 Masc., Sub-13 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)