João Balseiro,
atleta formado no Galitos
ao serviço da Seleção Nacional
«Estamos mais que prontos»
Balseiro dá voz à confiança que reina na Seleção
atleta formado no Galitos
ao serviço da Seleção Nacional
«Estamos mais que prontos»
Balseiro dá voz à confiança que reina na Seleção
Depois de uma fase de preparação intensa, a equipa está já em contagem decrescente para a estreia no apuramento para o Eurobasket'2015, domingo, diante da Hungria, em Sines.
A Seleção bateu esta equipa no torneio que ganhou na Áustria e acredita que pode repetir o desfecho na partida deste fim-de-semana.
A participação no torneio da Polónia veio abalar o moral da equipa para esta fase de apuramento?
- Não, de forma alguma. Somos jovens, com uma seleção renovada mas queremos honrar o nosso país e vamos dar tudo por tudo nesta fase para nos apurarmos. Jogámos contra equipas muito fortes no torneio da Polónia. É como diz o nosso treinador Mário Palma, só aprendemos e melhoramos a jogar contra os melhores.
Consegue apontar o que esteve menos bem que ditaram os resultados negativos na Polónia?
- As coisas não nos correram bem, jogámos contra equipas muito boas e ao mínimo erro podemos ser prejudicados. Mas aprendemos com os erros e certamente que não vamos cometer os mesmos erros.
A Hungria é já uma equipa vossa conhecida. Pontos fortes que destacaria deste primeiro adversário?
- Sim, conhecemos bem a Hungria. No torneio da Áustria ganhamos-lhes e queremos repetir o mesmo resultado no domingo. A Hungria tem alguns jogadores que podem fazer a diferença, vamos fazer tudo para os anular, vamos dar tudo por tudo na defesa, e vamos trabalhar muito para entrarmos com o pé direito nesta fase de apuramento.
É sempre importante começar uma competição com uma vitória, tanto mais que vão jogar em casa. Para que isso aconteça a equipa vai ter que marcar pontos no ataque. As baixas pontuações dos últimos jogos ficaram-se a dever a falta de eficácia ou problemas em conseguir soluções ofensivas para lançar ao cesto?
- Sim, e acreditamos que vamos entrar bem nesta fase de apuramento, é para isso que trabalhamos. Penso que as baixas pontuações devem-se apenas a falta de eficácia, mas não nos podemos esquecer que jogamos contra seleções muito fortes, e onde claramente nos fez muita falta o nosso amigo Cláudio Fonseca. Mas contra a Hungria as coisas vão-nos correr melhor e vamos com o apoio de todos os portugueses entrar bem na competição.
Onde nota que a equipa evoluiu mais durante este período de preparação?
- Na minha opinião a equipa evoluiu muito a nível defensivo, estamos a defender bem. A nível ofensivo estamos a jogar bem, a criar lançamentos para o jogador que está mais só. Estamos todos preparados para ajudar a equipa a ganhar.
Sente que a equipa está preparada para enfrentar esta fase de apuramento?
- Claro, há 7 semanas que nos estamos a preparar para este momento. Agora que está a chegar, estamos mais que prontos para atingirmos o nosso objetivo e honrarmos a camisola do nosso país.
in FPB
Labels: Noticias Galitos, Selecções Nacionais
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)