6ª Jornada: Ovarense B 66 – Galitos/INTERNATIONAL HOUSE 65
Último jogo da fase que decidia o 2º lugar do grupo e o apuramento direto para a fase final da 2ª divisão. Deslocámo-nos a Ovar para defrontar a Ovarense B.
O jogo começou com um bom ritmo para ambas as partes com o parcial empatado a 20 pontos. Em termos ofensivos para nós é bom mas em termos defensivos não cumprimos o objetivo de sofrer até 14 pontos.
No 2º parcial defendemos bem e só sofremos 10 pontos e conseguimos ir a ganhar para o intervalo por 7 pontos. A defesa a todo o campo não deu resultados mas compensámos com defesa forte a meio campo com ajudas fortes e rotação defensiva. Dominámos a tabela do adversário e saímos bem para o contra ataque.
Mantivemos o domínio no 3º período o que não é habitual para nós, estatisticamente é sempre o período mais fraco, mas conseguimos aumentar ainda mais a vantagem no marcador. Antes de entrar para o 4º parcial tínhamos uma vantagem de 11 pontos.
Iniciámos o último periodo com mais um cesto marcado, ampliando a vantagem e parecia que o jogo estava garantindo e ao nosso alcance, para quem dominou durante 30 minutos não passava pela cabeça perder.
A seguir sofremos um triplo e a partir daí a ansiedade e os nervos tomaram conta de nós. Em vez de optarmos por ataque organizado à procura de um bom lançamento no final do tempo, precipitámos e forçámos penetrações ou arriscámos no contra ataque sem vantagem.
A pouco e pouco o adversário aproximou-se de nós e a 17 segundos do fim estávamos a ganhar por apenas 2 pontos e com posse de bola do adversário. Defendemos 2 penetrações e a última assistência foi para um lançamento exterior e sofremos um triplo. Tentámos sair para o ataque rápido mas já não tivemos tempo.
Este jogo não foi a Ovarense que ganhou mas nós é que o perdemos, mas não perdemos no último lance, perdemos por não conseguirmos gerir o resultado com a vantagem alcançada, mais uma vez a ansiedade e os nervos tomaram conta de nós.
Temos de crescer neste aspeto. Temos 2 jogos de cruzamento pela frente, nada perdido e nada de desânimo, vamos treinar bem e preparar os próximos jogos.
Tatiana Iourtaeva
Parciais: 20-20; 10-17; 15-19; 21-09
Marcha: 20-20; 30-37; 45-56; 66-65
Galitos: Jorge Ferreira; Francisco Cordeiro; Diogo Pinto; João Costa; Miguel Silva; Martim Jesus; Rui Jorge; Filipe Costa; Daniel Luzia e Leonardo Maio.
Labels: Sub-14 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)