5ª Jornada: Galitos/WEBER 85 – Vasco da Gama 81 

Afinal… 
Recebemos o Vasco da Gama, o adversário que nos havia imposto a derrota mais pesada da época, num confronto em que o histórico nos é francamente desfavorável. Isto numa semana em estilo NBA, com 4 jogos, sendo este o 2º, após sairmos derrotados no Dragão Caixa. 
Começamos fantasticamente bem, especialmente no ataque. Na defesa, apesar do empenho demoramos muito a ajustar a defesa ao bloqueio direto do adversário, que nos ia colocando muitos problemas e conseguia penetrações. 
Mantivemo-nos muito consistentes, quer no ataque, quer na defesa. Coletivos, partilhando a bola encontramos boas soluções para lançar ao cesto, quer nos jogadores interiores, quer em tiros exteriores. Estivemos sempre na frente do marcador. 
A partir do 3º período, o adversário, conhecido pela sua agressividade e entrega, empenha-se em virar o resultado. Altera o sistema defensivo, aumenta a pressão, e nós começamos a ter dificuldades em parar o seu ataque, começavam a faltar-nos pernas. 
Apesar das dificuldades mantivemo-nos na frente, lutamos posse de bola em posse de bola… queríamos mesmo ganhar, e sabe tão bem orientar quando assim é. No último minuto o adversário ainda fica a 1 ponto de diferença, e sim, tivemos sorte, que apareceu com muito empenho. Não desistimos nunca e deu os seus frutos. Parabéns. 
Luís Araújo 
Parciais: 24-16; 23-20; 18-17; 20-26 
Marcha: 24-16; 47-36; 65-53; 85-81 

Galitos: Pedro Seabra (11), Francisco Gonzalez (2), Marcelo Costa, João Padilha (8), Pedro Santos (17), Bernardo Fernandes, Miguel Oliveira (21), Ricardo Mendes (13), Diogo Sousa e Bolon Sauané (13).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura