Resumo da 1ª Fase do
Campeonato Nacional – Fase Inter-Distrital
As vitórias do 4º período
Nesta 1ª fase do Campeonato Nacional tivemos adversários muito heterogéneos, desde os rivais Illiabum e Sangalhos e dos sempre difíceis Guifões, Gaia e Académica, contrastando com o Gafanha e Sampaense.
Fizemos um percurso, demasiado imaculado, com 18 jogos e 18 vitórias, muito acima das nossas expetativas e objetivos iniciais. Mais do que as vitórias e o 1º lugar da classificação traçamos para esta temporada o crescimento dos jogadores e a sua evolução para, baseados no trabalho, coloca-los de forma consistente na equipa sénior.
A partir deste grupo de jogadores pretendemos garantir um percurso consistente nos próximos anos.
Tal como a própria competição nos também fomos heterogéneos nas exibições, com um ponto que se repetiu, a qualidade do 4º período.
Mantivemos um nível físico e de maturidade que nos permitiu revelar uma capacidade superior à de todos os adversários nos finais de jogos. Apesar do registo final não foi um percurso nada fácil, com jogos muito equilibrados com o Gaia, Guifões, Sangalhos e Illiabum.
Eramos sem dúvida o alvo a abater e tivemos de aceitar e combater isso todos os dias e em todos os jogos (em casa e fora)
A equipa, constituída por um grupo bastante coeso e regular, manteve um trabalho fantástico no dia-a-dia, sempre em conjunto com a equipa sénior, onde pretendíamos conseguir um espaço para os nossos jogadores competirem e evoluírem.
No final desta fase apenas um jogador não tinha sido utilizado nos seniores.
Fomos felizes com as lesões, tendo contado com todos os jogadores para treinar e jogar o que permitiu a regularidade patenteada.
Olhávamos com ambição e expetativa para a Fase Final Distrital e para a 2ª Fase do Campeonato Nacional.
Luís Araújo
Labels: Sub-20 Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)