3ª Jornada: Galitos/SENDA 65 – Sangalhos 67 

Voltamos a repetir os mesmos erros! 
Na 3ª jornada recebemos o Sangalhos, que ainda não perdeu nesta fase e que está em 1º lugar. 
Repetimos a má entrada do jogo do Brandoense, muito mal a defender e a não cumprir as indicações dadas para dentro de campo. Sofremos um parcial inicial de 01-13, sem qualquer atitude a defender, no final do 1º período o resultado era 11-29 favorável à equipa do Sangalhos. 
A partir do 2º período começamos a recuperar a vantagem “oferecida” ao adversário, melhorámos muito na defesa e no ataque, no final da 1ª parte já só estávamos atrás no marcador por 33-43. 
O nosso início da 2ª parte foi muito bom, conseguimos encurtar a distância até 47-49, no entanto no final voltámos a dar confiança ao adversário e a permitir novamente que fugisse no marcador para 47-56. 
No último e derradeiro período alternámos entre o ótimo e o péssimo! Excelente desempenho defensivo alternava com um acumular de más decisões no ataque. Devido a isso nunca conseguimos passar para a frente no marcador…aproximávamos… e logo nos distanciávamos outra vez! Mas nunca desistimos… 
A 1m15s do fim o resultado era-nos desfavorável por 60-67. Solicitamos um desconto de tempo e pedimos para “arriscar”, dar o máximo e acreditar que ainda seria possível! Um forcing final espetacular da nossa equipa colocou o jogo a 65-67, com apenas 7 segundos para jogar, com posse de bola do adversário. Obrigamos o adversário a errar, recuperámos a bola e ainda conseguimos lançar sob o apito final sem sucesso, terminando o jogo com o resultado final de 65-67. 
Voltámos a errar… e a cometer os mesmos erros! Novamente “oferecemos” vantagem inicial ao adversário, indo depois atrás do prejuízo durante os restantes 30 minutos! 
Voltámos a estar mal da linha de lance livre: 14 lançamentos livres falhados em 27! 
É muito difícil digerir este tipo de derrotas, principalmente pelo facto de termos vencido 3 períodos e perdido apenas 1! Na ponta final faltou-nos alguma felicidade, mas isto faz parte de quem joga este tipo de jogos equilibrados até ao fim. 
A mensagem principal é a de que atingir o sucesso dá muito trabalho! E a nossa equipa se o quer atingir tem de trabalhar mais durante a semana: para errar… para ouvir… para corrigir… e para melhorar e evoluir! Faltam-nos 3 jogos para melhorarmos este aspeto! 
André Leitão 
Parciais: 11-29; 22-14; 14-13; 18-11 
Marcha: 11-29; 33-43; 47-56; 65-67 

Galitos: Eduardo Robalo, Rui Pereira (6), Tiago Bebiano (22), Alexandre Pereira (9), André Neves (9), Henrique Rocha (2), Luís Patrício, Simão Verde (2), Vasco Marques (1), Rodrigo Leite (6), Afonso Fonseca (6) e António Matias (2).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura