10ª Jornada: CB Viana 67 – Galitos/WEBER 59 

Esforço inglório! 
No passado Domingo, em dia de muito calor, fomos a Viana do Castelo defrontar a equipa local. Na 1ª volta foi um jogo muito interessante, apesar de alguma superioridade da nossa parte, o encontro foi muito equilibrado o que nos fazia prever dificuldades. E a previsão tornou-se uma realidade… 
Começámos completamente desconcentrados, podemos mesmo dizer que no 1º período não estivemos em campo. Nunca nos apresentámos com esta falta de concentração e estávamos, logo no 1º período, a deitar por terra qualquer possibilidade de lutar pela vitória. 
No 2º período “descemos à terra” e paulatinamente até ao 4º período recuperamos o resultado e passamos para a frente por 4 pontos. Mudámos a forma de defender e começámos a jogar em contra-ataque, o tiro exterior apareceu e todos pensamos que a vitória já não nos escaparia. 
Estávamos todos enganados, uma repentina desconcentração coletiva e um excesso de agressividade por parte da equipa de Viana apesar de só terem cometido 2 faltas neste período, deitaram tudo a perder, e todo o esforço nos períodos anteriores acabou por ser inglório, perdendo então por 8 pontos. 
A vitória do Viana acaba por ser justa pois começou muito bem e colocou a diferença num patamar difícil de recuperar, mas depois de todo o trabalho que tivemos podíamos perfeitamente ter saído com a vitória “no saco”. 
Regressámos com uma sensação do dever não cumprido mas tínhamos de começar já a trabalhar no dia seguinte para o próximo jogo ser completamente diferente. 
Ricardo Brito 
Parciais: 24-09; 15-18; 08-20; 20-10 
Marcha: 24-09; 39-27; 47-49; 67-59 

Galitos: Pedro Seabra, Nuno Vicente (4), Luís Oliveira, Pedro Santos (22), Francisco Gonzalez, João Paulo (12), Bernardo Fernandes (2), Matthew Moreira (10), Bolon Sauane, e Ricardo Pinto (9).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura