9ª Jornada: Salesianos 58 – Galitos/SENDA 70
Jogo intenso, agressivo e emotivo! Bom desempenho!
Deslocamo-nos na final de tarde de domingo ao pavilhão do Colégio dos Salesianos do Porto, para defrontar a equipa do Salesianos, num jogo sempre difícil, perante um ambiente “sempre quente”.
O jogo iniciou-se muito equilibrado, com as 2 equipas a “entregarem-se” de uma forma muito positiva, fomos melhorando ao longo do 1º período, chegando ao final do mesmo a vencer por 13-17.
O 2º período foi a nossa melhor altura, defendemos com muita entrega e solidariedade, sofremos apenas 7 pontos, chegando ao intervalo a vencer por 20-36.
O discurso ao intervalo foi de “alerta”, pois faltava muito para o fim do jogo e o adversário iria tentar reagir, aumentar a agressividade para lutar pela vitória.
E assim foi… a equipa do Salesianos entrou na 2ª parte muito forte, criando-nos inúmeras dificuldades, pressionando mais forte e aproximando-se assim no marcador a 8 pontos. Na parte final do 3º período conseguimos serenar, “não cair no jogo do adversário”, melhoráramos o nosso desempenho defensivo/ofensivo, fazendo um parcial final de 04-10 voltando a dilatar a vantagem.
No entanto, no último e derradeiro período o adversário “voltou à carga”, conseguindo concretizar 4 triplos que aumentou a sua confiança, mas que não nos desviou do caminho para a vitória, fruto de um desempenho como equipa muito bom.
No final, conseguimos gerir bem a vantagem que tivemos no marcador, acabando por vencer com todo o mérito por 58-70, resultado que deve ser valorizado face à dificuldade de jogar neste campo e perante um adversário que lutou muito, criando-nos sempre dificuldades.
Parabéns a todos pela vitória e pela exibição que conseguimos.
São estes jogos, com muitas dificuldades, com “ambientes quentes”, que nos fazem crescer como equipa e valorizar o nosso trabalho e dedicação.
Obrigado pelo apoio que tivemos nas bancadas, foi importante para o nosso sucesso.
Alguns dados estatísticos a ressalvar: 67% lances livres, 56% 2 pts e 33 ressaltos ganhos.
A equipa deseja as melhoras aos 4 atletas que ainda se encontram impedidos de dar o seu contributo à equipa: Henrique Rocha, João Lebre, Luís Almeida e António Matias.
André Leitão
Parciais: 13-17; 07-19; 16-14; 22-20
Marcha: 13-17; 20-36; 36-50; 58-70
Galitos: Eduardo Robalo, André Carvalho (5), Rui Pereira (10), Tiago Bebiano (17), Alexandre Pereira (7), André Neves (2), Luís Patrício (2), Vasco Marques, Marco Hadjic (2), Rodrigo Leite (12) e Afonso Fonseca (13).
Labels: Sub-16 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)