7ª Jornada: Galitos/SENDA 91 - André Soares 43
Bom desempenho…
Apesar da má entrada em jogo (empate a 13 no final do 1º período), fruto de um aquecimento “relaxado” ainda a pensar na vitória da véspera na Gafanha, entrámos decididos no 2º parcial a mostrar que somos capazes de defender a todo campo de forma agressiva e que também sabemos atacar o cesto com ofensividade.
O resultado desta mudança de atitude foi termos concretizado 40 pontos em apenas 10 minutos, chegando ao intervalo já com uma vantagem confortável (53-29).
Na 2ª parte a equipa manteve a mesma dinâmica, muito ativa na defesa e intensa no ataque aumentando de forma progressiva o fosso no marcador e não relaxando à sombra da vantagem adquirida, o que tantas vezes nos acontece.
No entanto nem sempre tomámos a melhores decisões, principalmente na transição defesa ataque onde o excesso de drible nos faz perder algumas situações de vantagem clara na exploração do contra-ataque, um aspeto a melhorarmos.
Nos lances livres, tal como no jogo da véspera e apesar de termos melhorado ligeiramente, voltámos a fazer uma percentagem abaixo dos 50%, temos de treinar mais concentrados para conseguirmos ser mais eficazes neste aspeto decisivo do jogo.
Parabéns pela vitória e essencialmente pelo desempenho, porque conseguimos mudar a nossa atitude e encarar o jogo com muita seriedade após uma entrada menos concentrada.
João Cura
Parciais: 13-13; 40-16; 18-07; 20-07
Marcha: 13-13; 53-29; 71-36; 91-43
Galitos: André Carvalho (2), Rui Pereira (17), Tiago Bebiano (8), Alexandre Pereira (28), André Neves (2), Luís Patrício (4), Rodrigo Leite (5), Afonso Fonseca (21) e António Matias (4).
Labels: Sub-16 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)