15ª Jornada: Galitos/WEBER 71 – Académica 50
Este jogo com a Académica era um embate que perspetivávamos difícil por vários motivos: 1º, sequência de bons resultados do adversário e em 2º pela carga que havíamos iniciado a nível de treino. Assim, entrámos concentrados e a cumprir o plano a nível defensivo.
Entramos demasiado bem acima de tudo porque fomos anulando os principais pontos ofensivos do adversário e saímos rápido para o ataque. Apesar da Académica criar boas situações de lançamento, falhou diversas tentativas fáceis o que nos catapultou para aumentarmos rapidamente a diferença de pontos, com 21-09 no 1º período e 19-08 no 2º.
A partir do intervalo tivemos a possibilidade de gerir o esforço de toda a equipa, o que infelizmente nos fez cair a nível de rendimento. Relaxamos em alguns momentos e tomamos más decisões noutros, o que permitiu à Académica finalizar com maior eficácia.
Para nós era importante vencer este jogo contra um adversário que poderá passar à fase seguinte e mantermos aberta a possibilidade de lá chegar em vantagem.
Temos vários jogadores que estão finalmente a encontrar o seu espaço, de forma natural, a melhorar e aumentar o seu contributo para a equipa. Foi uma ótima oportunidade para toda a equipa ter um bom desempenho nos vários aspetos do jogo, quer a nível defensivo, quer ofensivo, mantendo a nossa homogeneidade e coesão.
Resta sublinhar que contra nós próprios temos de lutar de forma a que, quando o adversário fica distante no marcador, a equipa não relaxe e mantenha um ritmo intenso e positivo.
Luís Araújo
Parciais: 21-09; 19-08; 15-18; 16-15Marcha: 21-09; 40-17; 55-35; 71-50
Galitos: Pedro Seabra (20), Matthew Moreira (2), Hugo Verde (4), João Padilha (2), Marcelo Costa (2), Pedro Santos (4), Bernardo Fernandes (3, Ricardo Mendes (6), Diogo Sousa (1), Miguel Oliveira (11), João Paulo (8) e Bolon Sauané (6).
Labels: Sub-20 Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)