Começar mal e acabar bem…
O Galitos partiu para esta fase final com 2 objetivos em mente: um era ser campeão distrital, o outro era o consequente apuramento para a Taça Nacional, já que o lugar para o Campeonato Nacional já estava atribuído.
Assim, após terem ficado arredadas do título distrital as jogadoras do Galitos agarraram-se com unhas e dentes ao objetivo de disputar uma competição nacional, o que foi conseguido com todo o mérito.
Da prestação do Galitos salientam-se alguns aspetos fundamentais:
- melhoria das prestações ao longo dos 3 jogos da fase final, especialmente no que respeita à intensidade de jogo e à qualidade ofensiva;
- capacidade de reagir aos resultados menos positivos;
- decréscimo global da qualidade ofensiva da equipa em relação à fase regular, passando de ser a melhor equipa ofensiva com uma média de 65,9 pontos por jogo para apenas 46,3;
- grande qualidade defensiva, o que reduziu substancialmente as prestações das adversárias em relação a jogos anteriores, terminando como a equipa com menos pontos sofridos.
De relembrar a forma lamentável como uma jogadora do Galitos foi arredada do 1º jogo da fase final, fruto de um castigo desajustado que acabou por limitar a ação da equipa neste jogo.
De relevar o elevado desportivismo evidenciado nesta fase final pelas 4 equipas e a boa prestação das equipas de arbitragem.
Agora vamos “atacar” a Taça Nacional. Com muito trabalho e grande ambição!
Miguel Faria
Sem comentários:
Enviar um comentário