7ª Jornada: Alfenense 66– Galitos/WEBER 75
Final de tarde em Alfena com muito frio. Se ao chegar ao campo para o aquecimento pensámos que seria complicado, eram as bolas que eram poucas e fracas, a iluminação não era a melhor bem como o frio, seriam motivos suficientes para o jogo correr menos bem. E assim foi.
Para além de tudo a nossa atitude nunca foi a melhor. Entramos mal, defendemos mal, selecionamos mal os lançamentos, não fomos agressivos na disputa dos lances.
A equipa adversaria que defendeu zona praticamente todo o jogo, sem nunca pressionar muito lá ia ganhando vantagem fruto da nossa inoperância e o resultado ao intervalo disso era espelho, 40 pontos sofridos!...
No balneário tentou-se corrigir e alertar para a necessidade de mudar a atitude. Mas 6-0 logo a abrir a 2ª metade e 9 pontos de diferença faziam prever o pior dos cenários para os nossos objetivos.
À medida que o jogo se encaminhava para o fim, não conseguíamos passar para a frente, até que nos últimos 5 minutos mostrámos que queríamos ganhar e acreditamos que seria possível.
Colocámos pressão no jogador com bola, lutamos nos ressaltos, defensivo e ofensivo, selecionámos melhor os lançamentos e virámos o jogo.
Todos reconheceram no final que não havia necessidade de passar por este sobressalto e quando acreditamos que, se tivermos uma atitude ganhadora de início ao fim e com o crer que nos carateriza, é possível as vitoria acontecerem mais facilmente e mais vezes!...
Pelo Galitos canta, canta...Galo!..
Jorge Naia
Parciais: 14-15; 22-26; 14-13; 12-25
Marcha: 14-15; 40-37; 54-50; 66-75
Galitos: Pedro Seabra, Ricardo Pinto (3), João Santos (18), Bruno Santos (15), Hugo Carvalho, Daniel Félix (22), Luís Oliveira, Pedro Santos (10), Francisco Gonzalez, Bolon Sauané (7), Pedro Lourenço e Matthew Moreira (4).
Labels: Seniores Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)