1ª Jornada: Galitos/SENDA 54 – AD Ovarense C 48

Vitória do empenho…

Após a pequena paragem na competição recebemos em casa a equipa C da Ovarense para a 1ª jornada da nova fase.
Depois da 1ª fase marcada por más prestações queríamos começar esta com uma exibição sólida e consistente. Entrámos bem no jogo, mas a ansiedade não nos deixou traduzir em pontos o bom início.
Na 1ª parte conseguimos condicionar o adversário com a nossa defesa campo todo, apesar de não estarmos a ser muito agressivos. No entanto o ataque foi uma confusão, pouco ofensivos e pouco dinâmicos em todas as ações. Com a boa defesa que fizemos devíamos ter conseguido fazer mais contra ataques mas apenas fizemos 1 em 20 minutos.
O resultado ao intervalo era escasso para a diferença de prestação entre as 2 equipas. Tudo indicava que no 3º período íamos entrar fortes, organizados, confiantes e que iriamos aumentar o diferencial no marcador, mas isso não se verificou. Jogámos toda a 2ª parte sobre brasas, pouco concentrados e pouco agressivos a defender o que levou a que sofrêssemos o dobro dos pontos que tínhamos sofrido na 1ª metade. Sempre que conseguimos recuperar uma bola com boa defesa perdíamo-la logo a seguir com maus passes e más decisões. No 3º quarto sofremos mais pontos que em toda a 1ª parte o que permitiu que o adversário acreditasse que ainda era possível ganhar o jogo.
Entrámos para o período das decisões a vencer apenas por 6 pontos e conseguimos fugir no marcador para 11 pontos de diferença. Em vez de continuarmos com esta boa prestação desorientámo-nos inexplicavelmente e com um parcial de 00-09 o oponente entrou nos últimos 2 minutos do encontro a perder apenas por 2 pontos. O lançamento exterior foi permitindo que o adversário se fosse aproximando no marcador, convertendo 5 triplos.
Depois de um desconto de tempo nosso concentrámo-nos e fomos muito competentes em termos defensivos e não deixámos o adversário marcar mais nenhum cesto e conseguimos ser pacientes no ataque gastando os 24 s e procurando bons lançamentos, conseguindo converter nos momentos decisivos.
Foi um jogo de muito empenho e sofrimento, onde jogámos mais com o coração do que com a cabeça e isso leva-nos a estes altos e baixos durante o jogo. Tínhamos tudo para vencer de forma confortável mas complicámos sem que nada o obrigasse. Não podemos defender bem e recuperar bolas e depois fazer turnovers incompreensíveis com maus passes sem ninguém a defender-nos.
Um fator positivo foi o facto de toda a gente ter marcado pontos o que revela que temos capacidade e argumentos para muito mais. Parabéns pelo empenho e sacrifico… temos de nos comportar como uma equipa sempre e não só quando nos apetece, todos somos importantes.
Luís Oliveira
Parciais: 11-06; 15-08; 14-20; 14-14
Marcha: 11-06; 26-14; 40-34; 54-48

Galitos: Eduardo Robalo (2); Vasco Sousa (2); Pedro Gonçalves (2); João Diogo (6); Marco Hajdic (1); André Alves (2); João Afonso (4); Vasco Marques (8); João Querido (8); Miguel Teixeira (15); Gabriel Cravo (2) e Miguel Pereira (2).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura