Vitória sofrida…
Primeiro jogo da nova época onde recebemos a equipa dos Atómicos. Ansiosas por começar a época e nervosas por ser o 1º jogo demorámos muito tempo dentro do campo a ultrapassar o nervosismo.
Nos primeiros 10 minutos falhámos na recuperação defensiva, muitos ressaltos perdidos, lançamentos precipitados com percentagem muito baixa.
O 2º cinco conseguiu equilibrar o jogo, melhorámos a defesa sofrendo apenas 10 pontos e através do contra ataque aproximámo-nos no marcador. Fomos para o intervalo a perder pela margem mínima, 1 ponto.
No 3º período voltámos a recair, não conseguimos parar o jogo interior do adversário e perdemos a tabela. A desorganização no ataque e a ausência de contra ataque levou a que a equipa apenas marcasse 6 pontos neste quarto.
Iniciámos o período das decisões atrás por 10 pontos. Alterámos a defesa, defendendo apenas a meio campo, melhorámos as ajudas defensivas e finalmente conseguimos levar a bola até ao extremo e mudar o lado da bola, o que permitiu penetrações fáceis e faltas provocadas. Fizemos um parcial de 20-04 e acabámos por vencer.
Uma boa atitude e uma boa vitória, para a próxima temos de apresentar o mesmo nível de jogo nos 4 períodos. Neste bastou um período para ganhar mas no próximo pode não chegar.
Tatiana Iourtaeva
Parciais: 06-13; 15-10; 06-14; 20-04
Marcha: 06-13; 21-23; 27-37; 47-41
Galitos: Sofia Ribeiro; Daniela Hernandez (2); Djéssica Afonso; Rita Limas; Eduarda Bastos (10); Bárbara Lameiro (2); Matilde Açafrão (7); Filipa Silva; Mariana Limas (18); Margarida Cura (2); Mafalda Solá (2) e Catarina Silva (4).
Sem comentários:
Enviar um comentário