2ª Eliminatória: FC Gaia 65 – Galitos/WEBER 66
Depois da tempestade vem a bonança…
No passado dia 13 de Outubro deslocámo-nos a Gaia para o 1º jogo desta época, desta feita um jogo da Taça de Portugal. A ansiedade era muita e a viagem não ajudou.
Mau tempo, muita chuva e ao chegar ao pavilhão ainda tivemos de aguardar balneário durante algum tempo, já com a equipa adversaria a aquecer.
O jogo iniciou equilibrado com os ataques a sobreporem-se às defesas, muito poucas faltas de ambas de ambos os lados, mas com a equipa Galinácea menos agressiva o que permitiu ao Gaia a poucos minutos do intervalo ganhar um pequeno ascendente, com bolas recuperadas e finalizações em contra ataque.
Nós, pelo contrário, apesar de fazermos boas combinações ofensivas, estivemos nesta fase muito perdulários e jogávamos muito devagar.
Com o intervalo a tempestade aumentou e era impossível continuar a jogar no mesmo campo, este encontrava-se, em várias zonas, alagado e tivemos de aguardar por uma alternativa. Deslocámo-nos à chuva para outro pavilhão que se encontrava a 500 metros e fizemos destas contrariedades uma força que viria a ser essencial para a vitória.
A nossa postura transformou-se por completo no novo pavilhão, tornámo-nos agressivos, muito coletivos defensivamente o que permitiu recuperar muitas bolas, dominar por completo o ressalto defensivo e assim jogarmos com base no contra ataque. Esta é a forma que mais gostamos de jogar e a eficácia aumentou exponencialmente.
Até poucos minutos do fim parecia que o jogo estava a nosso favor mas de repente uma reação do Gaia, com os nossos jogadores condicionados com faltas e alguns toques, fez com que a incerteza no resultado voltasse a aparecer.
No último minuto o ataque de cada equipa era extremamente eficaz até que a 2 segundo do fim convertemos o lançamento da vitória não deixando tempo ao Gaia para reagir.
Foi uma vitória justa e motivadora para o início de campeonato tendo em conta a nossa reação na 2ª parte perante tantas adversidade no início de jogo.
Ricardo Brito
Parciais: 20-19; 16-10; 14-21; 15-16
Marcha: 20-19; 36-29; 50-50; 65-66
Galitos: Pedro Seabra (15); Ricardo Pinto; Pedro Lourenço; Matthew Moreira (14); Miguel Oliveira (7); Hugo Carvalho (4); Bruno Santos (15); Élio Maia (3); Luís Oliveira; Pedro Santos; Francisco Gonzalez e Bolon Sauané (9).
Sem comentários:
Enviar um comentário