I Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina 

1ª Jornada: Galitos/WEBER 68 – Gafanha 63 

Sofrer sem necessidade… 

No passado sábado, dia 19 de Outubro, iniciamos o 1º campeonato nacional da 1ª divisão muito motivados, depois de uma vitória na taça, recebendo a equipa do Gafanha num derby regional. Todo o jogo foi muito equilibrado mas de formas diferentes. 
O 1º e 2º período, apesar de tudo, foram os mais equilibrado pois estávamos apenas com 2 pontos de vantagem ao intervalo mas toda a 1ª parte foi de “parada resposta”! Convertíamos, o Gafanha convertia, falhávamos o Gafanha falhava. 
O jogo apesar de emotivo não estava ser bonito, com muito nervosismo e ansiedade de ambas as equipas. Quando parecia que iriamos reagir tivemos sempre uma excelente resposta da equipa do Gafanha que ofensivamente procurava os seus pontos mais fortes e defensivamente, muito compacta, causava-nos muitas dificuldades ao nosso ataque. 
Apesar de tudo íamos conseguindo jogar em ritmo mais rápido que no último jogo mas estivemos demasiado perdulários. Muitos cestos fáceis falhados. 
No 3º período parecia que íamos disparar quando ganhamos uma diferença de 6 pontos mas um período de desconcentração com bolas perdidas incríveis, dificilmente compreensíveis ao nível dos seniores, fez com que o Gafanha, mais uma vez, se aproximasse e voltasse a colocar-nos pressão. 
O último período foi de facto emotivo e mais espetacular com os ataques a demonstrarem bons pormenores, boas leituras, com bastantes iniciativas individuais de ambas as equipas e com lançamentos de difícil execução. 
Mais uma vez chegámos ao último minuto com incerteza no resultado e com a pressão de ter de converter. Mais uma vez correu bem, fomos competentes na última jogada, e com poucos segundos para jogar conseguimos com muita pressão defensiva obrigar a lançamentos ineficientes da equipa adversária. Fomos muito agressivos no ressalto defensivo o que nos permitiu recuperar a posse de bola e da linha de lance livre dilatar a vantagem. 
Vencemos justamente mas com excelente réplica da equipa do Gafanha. Ainda estamos “verdes” como equipa mas no bom caminho. Dois jogos complicados com 11 jogadores a intervirem no jogo, só temos de melhorar a nossa agressividade defensiva e a capacidade de leituras ofensivas. 
Segue-se, antes da paragem, um jogo complicado no Porto frente ao Vasco da Gama. 
Ricardo Brito
Parciais: 19-16; 13-14; 13-14; 23-19 
Marcha: 19-16; 32-30; 45-44; 68-63 

Galitos: Pedro Seabra (6); Ricardo Pinto (13); João Padilha (2); Matthew Moreira (8); Marcelo Costa; Hugo Carvalho (2); João Santos (18); Élio Maia; Luís Oliveira (2); Pedro Santos (3); Francisco Gonzalez e Bolon Sauané (14).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura