Meia-final: Galitos/HELLO AVEIRO 52 – GD André Resende 68 


Segunda parte cinzenta 
Chegámos a Fase Final da Taça Nacional, o culminar de um percurso de muitos quilómetros percorridos e muitas horas despendidas. 
Defrontávamos o GD André Resende que vinha de Évora e tinha sido o 1º classificado da zona Sul. 
Preparamo-nos para defrontar um adversário muito agressivo e físico. 
Entramos a cumprir o plano de jogo, mais uma vez, saindo rápidos para o ataque, construindo finalizações fáceis e de luxo, tudo partindo da defesa. Liderámos o marcador durante toda a 1ª parte, chegando a uma vantagem de 7 pontos, apesar de o adversário não nos deixar confortáveis. Ao intervalo tínhamos uma vantagem de apenas 2 pontos. 
No intervalo fizemos pequenos ajustes, de forma a nos adaptarmos ao jogo do adversário, mas ao entrarmos em campo vivemos momentos muito difíceis de digerir. Alheamo-nos completamente das instruções, daquilo que preparamos e do jogo coletivo que tinha sido o alicerce de tudo que havíamos construído até aqui. 
Atacar a zona do adversário apenas com lançamentos exteriores ao 1º passe, que davam contra-ataque fácil ao adversário somando perdas de bola com passes frouxos. Defensivamente simplesmente desaparecemos. 
O adversário passa para a frente, entusiasma-se, acerta o tiro exterior com 2 triplos consecutivos e nós continuávamos a jogar e a lançar sem concretizar. 
O adversário ganha mais 10 ressaltos que nós, o nosso banco marca 0 pontos, o do adversário 35. 
Subitamente não eramos mais o Galitos que conseguimos. Por 20 minutos voltamos 10 meses atrás. Cinzento e difícil de digerir. 
Luís Araújo 
Parciais: 18-18; 17-13; 10-22; 07-15 
Marcha: 18-18; 35-33; 45-53; 52-68 

Galitos: David Peralta, Tiago Almeida, Hugo Verde (8), Bruno Fartura (16), Hugo Rangel, Bernardo Fernandes (2), Pedro Marçal, João Padilha (18), Emanuel Silva (8), Luís Pina, José Troia e Pedro Mealha. 



0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura