11ª Jornada: Galitos/HELLO AVEIRO 74 – Académica 70
Jogo de nervos – parte II… merecemos.
Depois de 3 semanas onde a falta de dificuldade de competição e a exigência do trabalho físico condicionou o trabalho semanal, encaramos a chegada deste jogo com uma mentalidade muito forte. Semana de trabalho com espírito profissional. Só por isso chegar para jogar já nos deixou satisfeito.
Entrámos muito bem conseguindo finalizar sempre em contra-ataque ou transição, mas jogávamos com uma equipa com muita qualidade e com mais argumentos que nós.
Assim, depois de liderarmos o marcador no 1º período e grande parte do 2º a Académica consegue passar para a frente antes do intervalo, perante uma diminuição do nosso ritmo. Lutava-se ressalto a ressalto e posse de bola a posse de bola. A manutenção da eficácia era fundamental.
Após o intervalo o adversário estabiliza o seu jogo e nós tivemos dificuldades em reagir defensivamente e em encontrar boas opções de lançamento.
À entrada do 4º período a diferença de 9 pontos parecia intransponível, mas de novo a nossa boa ponta final limita a Académica a apenas 6 pontos em 10 minutos e foi precisamente na defesa que virámos o resultado a apenas 2 minutos do fim.
Era para nós importante conseguir deixar uma boa imagem neste jogo e se vencêssemos ainda melhor. Conseguimos fazê-lo perante a equipa mais competente desta fase.
Diminuímos a diferença no número de ressaltos relativamente ao 1º jogo, diminuímos o número de turnovers que nos andavam a ser extremamente penalizadores e por último fomos eficazes no lançamento livre. Nestes indicadores, quando somos bem-sucedidos invariavelmente permitem-nos vencer jogos equilibrados.
Foi um ótimo último jogo em casa, agora resta-nos carimbar a passagem a mais uma fase com a deslocação a Barcelos.
Luís Araújo
Parciais: 21-14; 18-26; 16-24; 19-06
Marcha: 21-14; 39-40; 55-64; 74-70
Galitos: David Peralta, Tiago Almeida, Hugo Verde (8), Bruno Fartura (14), Hugo Rangel, Bernardo Fernandes (5), Francisco Cacho (2), João Padilha (30), Emanuel Silva (13), Luís Pina (2), José Troia e Pedro Mealha.
Fotos Carlos Padilha
Labels: Sub-18 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)