10ª Jornada: Galitos/HELLO AVEIRO 61 – Basket de Vila Real 60
Quase um deslize, por culpa própria
A deslocação a Vila Real tinha trazido muitas dificuldades e por isso este jogo não se adivinhava nada fácil. No trabalho semanal estivemos dedicados aquilo que viria a médio prazo e íamos pagando caro essa opção.
Sabíamos perfeitamente que estaríamos desgastados para o jogo e tudo assentaria na disponibilidade mental dos jogadores para serem coletivos e tomarem boas opções. Não conseguimos.
Desde início que o adversário se revelou competente, eficaz e descontraído. Pretendíamos quebrar o seu ritmo com uma rotação elevada para conseguirmos obrigá-los a correr e começámos bem, liderando o marcador na 1ª parte.
Com a rotação que imprimimos sabíamos que íamos cometer alguns erros e estávamos preparados para isso, mas… no reinício do jogo, após a ida ao balneário, veio ao de cima o pior de nós: muito egoísmo, pouca ou nenhuma partilha da bola e relaxe defensivo.
O adversário, bem, aproveita e coloca-se na frente obrigando-nos a um esforço suplementar e só com alguma sorte acabámos a vencer.
Depois da exigência física da semana e do desgaste que é atacar uma defesa zona muito fechada durante 40 minutos sabemos que é difícil, mas… deveríamos ter sido mais positivos e alegres.
Sobra-nos espaço para ainda melhorar.
Luís Araújo
Parciais: 21-17; 14-10; 13-22; 13-11
Marcha: 21-17; 36-27; 49-49; 61-60
Galitos: David Peralta, Hugo Verde (12), Bruno Fartura (25), Hugo Rangel, Bernardo Fernandes (2), Francisco Cacho (4), João Padilha (21), Emanuel Silva (9), Luís Pina (2), José Troia, Pedro Marçal e Pedro Mealha (3).
Fotos Carlos Padilha
Labels: Sub-18 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)