9ª Jornada: Illiabum 48 - Galitos/INDASA 51
Na penúltima jornada do Torneio Inter-Associações pedimos ambição, empenho e vontade de todos em melhorar e sermos mais consistentes após a vitória sob o Brandoense.
No entanto a resposta não foi a melhor… entrámos completamente apáticos, sem garra, sem chama. Na defesa permitíamos demasiadas facilidades ao ataque do Illiabum e no ataque não jogávamos com o ritmo habitual. No final do 1º período perdíamos por 14-13.
No 2º parcial mantivemos a mesma toada, defensivamente não pressionávamos o portador da bola, não fechávamos linhas de passe, permitíamos cortes fáceis na frente, não fazíamos bloqueio defensivo, enfim… demasiados erros num só jogo.
No final da 1ª parte o resultado era-nos desfavorável em 28-22.
O início da 2ª parte não nos trouxe nada de novo, fraca exibição, fraca atitude, más opções a defender e a atacar e no final do 3º período estávamos a perder por 41-28, chegando a ter estado por 41-25.
Falámos novamente no banco que tínhamos falhado até então os objetivos definidos para o jogo mas que ainda tínhamos 10 minutos para poder corrigir e melhorar o nosso desempenho e dar outra imagem a quem nos estava a apoiar nas bancadas.
E assim foi… Como equipa apenas cumprimos as instruções dadas para o campo neste período. Fomos agressivos a defender, não permitimos penetrações, nem lançamentos fáceis, ganhámos muitos ressaltos defensivos e aumentámos muito o ritmo, melhorando por consequência a nossa perfomance ofensiva.
Aos poucos fomos encurtando a distância, acreditando que teríamos capacidade para dar a volta ao jogo. Fizemos um bom parcial de 0-11, passando para a frente no marcador por 46-48 a menos de 1 minuto do fim.
O adversário ainda consegue empatar o jogo através da linha de lançe livre, com a nossa equipa a dispor da posse de bola para atacar com 13 segundos para o fim.
Definimos uma ideia que os atletas deveriam cumprir, era fundamental “gastar” o tempo de ataque até ao fim e criar a melhor opção para lançar ao cesto sob o apito final.
Assim fizemos, com um lançamento de 3 pontos sob o apito. Fomos felizes e vencemos, fazendo por o merecer apenas no 4 período.
Parabéns pela vitória, mas fica o recado que a atitude e empenho de todos tem de ser uma constante e não uma exceção.
André Leitão
Parciais: 14-13; 14-09; 13-06; 07-23
Marcha: 14-13; 28-22; 41-28; 48-51
Galitos: Tiago Sá (3), Rogério Ratola (1), Miguel Pina (4), João Lamas (7), Ruben Costa (6), Vasco Peralta (4), Nuno Lemos, Manuel Santos, Nuno Simões (13), Francisco Pinheiro (3) e Carlos Monteiro (10).
Labels: Sub-16 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)