Sub-16 Masculinos A - Torneio Inter-Associações
- Galitos - Basquetebol at quarta-feira, maio 01, 20138ª Jornada: Galitos/INDASA 64 - Brandoense 59
Na 8ª jornada jogámos com o Brandoense, adversário que já defrontámos esta época por 3 vezes, sendo que nos 2 últimos jogos tínhamos perdido.
O jogo começou com pouca agressividade da nossa parte, pensávamos que era só necessário esperar que o adversário falhasse para nós recuperarmos a bola e depois atacar: pensamento errado! Sofremos um parcial inicial de 0-5 e a meio do 1º período perdíamos por 4-9, mas após um desconto de tempo em que pedimos novamente aos atletas mais empenho, mais agressividade defensiva e um aumento grande do ritmo de jogo, a equipa soube colocar isso em prática e fez um ótimo parcial até final do parcial de 14-2, chegando ao final do 1º período a vencer por 18-11.
No entanto o 2º período trouxe-nos alguns dissabores, a vantagem que tínhamos ganho rapidamente voltamos a perder fruto de más opções, quer em termos defensivos, quer ofensivos. Na defesa éramos ultrapassados em penetrações, permitíamos cortes na frente, não bloqueamos de modo a dominar as tabelas e no ataque usávamos em demasia o drible e tentávamos contrariar a boa defesa do adversário com ações individuais em detrimento do trabalho em equipa.
No final da 1ª parte estávamos a perder por 28-32, estando o jogo perfeitamente equilibrado e ao nosso alcance. No intervalo fizemos uma análise rápida de quais eram os nossos pontos fortes que deveríamos todos colocar em prática na 2ª parte e quais as nossas maiores dificuldades perante o jogo do adversário, de modo a poder “neutralizar” as principais “armas” da equipa do Brandoense.
O arranque da 2ª parte não foi o melhor, permitimos que o adversário ampliasse a vantagem até aos 29-37 e partir daí começámos pouco a pouco a melhorar o nosso desempenho fruto de 2 aspetos essenciais do jogo: agressividade defensiva e o elevado ritmo de jogo.
No final do 3º período já tínhamos conseguido inverter a vantagem do Brandoense e já vencíamos por 48-46.
No 4º período fomos mais fortes, em termos defensivos criamos muitas dificuldades ao ataque do adversário e em conjunto com transições rápidas para o ataque, que nos permitiram criar várias situações de vantagem, fomos aumentando a diferença pontual.
A 3 minutos do fim estávamos na frente por 60-53 e entravamos na altura decisiva do jogo.
Nesta altura trememos um bocado, o que não deveria ter acontecido, pois já temos “tempo” suficiente de basquetebol para poder gerir melhor a vantagem alcançada.
No final vencemos merecidamente por 64-59, num bom jogo realizado pela nossa equipa, perante um adversário sempre difícil que nos criou dificuldades e que vinha moralizada da vitória do fim de semana anterior perante o líder Infante Montemor.
Parabéns pela boa atitude e desempenho como equipa e pela boa imagem que demos hoje a quem nos apoia sempre nas bancadas.
André Leitão
Parciais: 18-11; 10-21; 20-14; 16-13
Marcha: 18-11; 28-32; 48-46; 64-59
Galitos: Tiago Sá, Rogério Ratola (2), Miguel Pina (8), Emilio Sacchetti, Ruben Costa (10), Vasco Peralta (9), Nuno Lemos (6), Manuel Santos, Nuno Simões (17), Francisco Pinheiro (8) e Carlos Monteiro (4).
Labels: Sub-16 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)