12ª Jornada: Vitória de Guimarães 57 - Galitos/QUERO IMPRIMIR 52
Neste Sábado, 11.Maio, visitámos a cidade berço e o Vitória de Guimarães.
Tínhamos como objetivo a vitória, para estar dentro da luta pelo quase impossível apuramento, dada a necessidade de acontecer uma conjugação improvável de resultados nas próximas jornadas.
No 1º período o jogo começa com triplo e 00-05 para as da casa, conseguimos dar a volta com 06-00 e ao sofrer novo triplo entrámos numa fase de equilíbrio até final com desvantagem por 1 ponto. A equipa com 13/5 em lançamentos de campo conseguiu ser eficaz o suficiente, no entanto a estratégia de parar o ponto forte contrário esteve abaixo do pedido com 6 dos 15 pontos sofridos de triplos. Os 3 contra-ataques falhados contribuíram para a desvantagem, quando podíamos ter o jogo na casa das dezenas face ao que produzimos.
No 2º período a equipa hipotecou as suas possibilidades com a sua forma de abordar o jogo. Num período horrível de parte a parte, sofremos 03-09 com mais um triplo e a equipa a conseguir somente um lançamento de campo. Fazer 11/1 em lançamentos e 3/0 em triplos deita abaixo quaisquer estratégias e desempenho defensivo, quando foi aqui o nosso melhor período. Pois ao consentir somente 2 ressaltos às adversárias e 7 recuperações, a nossa ineficácia e as 10 perdas de bola levaram aos 6 pontos de desvantagem ao intervalo.
Na pausa o “puxão de orelhas” servia para despertar a equipa.
No reinício conseguimos uma dinâmica ofensiva muito boa, mas falhámos na defesa ao jogador exterior. A cada cesto nosso, o Vitória respondeu com 3 triplos em ataques consecutivos e fez com que este período fosse de total equilíbrio até ao seu final com os mesmos 6 pontos de desvantagem, depois de termos estado a apenas 3. Neste período com 12/5 em lançamentos, claudicámos mais uma vez na defesa à jogadora triplista e sofremos 9 dos 14 pontos desta forma.
No 4º período a equipa volta a entrar bem e ao estrear-se nos triplos e com 07-02 e 1 ponto para recuperar, estava a dar uma boa dinâmica para passar para a frente. Mas a cada aproximação o Vitória respondia com triplo. Quando acertámos de vez com a defesa, foi a ineficácia no contra-ataque que não nos deixou ir mais longe, fizemos 05-00 e com 1 ponto na entrada para os últimos 40 segundos e sem posse de bola, recorremos às faltas que o adversário aproveitou para fazer 00-04 da linha de lance livre.
Este era um jogo que tínhamos e podíamos ter ganho, mas temos de o querer desde o seu início.
O não ouvir e entender o que se tem que fazer em particular e em cada jogo, quando temos um conhecimento do adversário e sabemos como o deveríamos ter feito.
Parabéns ao Vitória que mereceu a vitória graças à eficácia do tiro de 3 pontos (8 triplos e 24 pontos que correspondem a 42% do total) e quando em Aveiro já tinham sido 5, bem como graças à inspiração das suas 2 atletas mais influentes com 20 pontos cada (70% do total) e que na 1ª volta já tinham convertido 37 pontos, pelo que dos 112 pontos sofridos em 2 jogos foram responsáveis por 77 (cerca de 70%)!!!!
Quanto a nós, resta-nos lutar pela melhor classificação possível, que é o 3º lugar e será por esse lugar que vamos lutar nestes 15 dias que faltam para terminar a competição deste grupo de 2012/13.
Segue-se a receção à Sociedade Columbófila Cantanhedense no domingo 19.Maio, às 14h30.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 15-14; 10-05; 14-14; 18-19
Marcha: 15-14; 25-19; 39-33; 57-52
Galitos: Rafaela Oliveira (19); Joana Cura (3); Tânia Costa (3); Alexandra Rosa (2); Joana Brandão; Ana Costa (3); Maria Folque (4); Francisca Lourenço; Rafaela Reis (12); Mariana Limas (6) e Mónica Campos.
Labels: Sub-16 Fem
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)