3º Jogo dos ¼ Final Play Off: Galitos/WEBER 75 - Vale Cambra 65
O apuramento para a eliminatória foi conseguido na “negra” com o Vale da Cambra, num jogo equilibrado e de elevada intensidade, em que o resultado final não traduz as dificuldades sentidas para alcançar a vitória.
Num jogo decisivo contra um opositor experiente começar com um parcial negativo 00-07 podia ser um mau prenúncio e condicionar a nossa prestação no desenrolar do mesmo. No entanto conseguimos manter a serenidade necessária para após uma pequena pausa acertar nas marcações aos jogadores interiores contrários e com melhoria gradual nas opções de finalização terminar o período inicial já na frente pela margem mínima.
O 2º período foi em quase tudo idêntico ao anterior. O ritmo era lento mas intenso, com as 2 equipas “encaixadas” e em que o equilíbrio foi predominando apesar da alternância de liderança verificada nesses 10 minutos. Assim o empate ao intervalo espelhava na perfeição o que se tinha passado em campo, sem nenhuma das equipas a conseguir ter ascendente na partida.
No recomeço repetimos os mesmos erros do início com as dificuldades sentidas em deter o jogo interior adversário, dando uma pequena vantagem ao Vale de Cambra que não conseguimos recuperar durante o 3º quarto.
A nossa reação não foi suficiente mesmo com o acerto ofensivo verificado porque na defesa a nossa desconcentração acabou por consentir 3 triplos consecutivos nos instantes finais!
Em desvantagem na entrada do derradeiro período e após novo triplo sofrido, fizemos de seguida um parcial de 16-00 que sentenciou a partida! Concentrados, aproveitando da melhor forma a sobrecarga de faltas e desorientação dos jogadores contrários, fomos gradualmente construindo uma vantagem que possibilitaria controlar o marcador até final, mesmo com alguns erros cometidos na pressão em todo campo exercida pelo nosso opositor a causarem algum sobressalto!
A eliminatória foi difícil e equilibrada conforme se previa e a equipa deu uma resposta muito positiva. Estivemos coesos, consistentes e pacientes, obtendo a devida recompensa com o apuramento para as meias finais.
Agora espera-nos uma tarefa árdua no confronto com um adversário possuidor de características diferentes, onde será determinante para o nosso sucesso a manutenção do trabalho coletivo e serenidade demonstrados nesta eliminatória anterior.
Jorge Dias
Parciais: 17-16; 14-15; 17-22; 27-12
Marcha: 17-16; 31-31; 48-53; 75-65
Labels: Seniores Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)