¼ Final Play Off: Galitos/WEBER 67 – ACR Vale Cambra 48 


Defesa decisiva 
Depois da derrota no jogo fora e face às características desta fase, sabíamos que tínhamos que entrar determinados na vitória para continuar a lutar pela passagem à eliminatória seguinte e a equipa demonstrou esse enfoque durante toda a partida. 
Os escassos pontos sofridos e a regularidade dos parciais traduzem o excelente trabalho defensivo realizado, onde coletivamente estivemos sempre ao melhor nível a condicionar os pontos fortes ofensivos do Vale Cambra. 
Nos 10 minutos iniciais, concentrados e pacientes no ataque, fomos conseguindo ter boas opções de finalização e com agressividade na defesa que quase só consentiu pontos da linha de lance livre começámos a ter ascendente no jogo. 
O 2º período foi diferente do anterior em termos de produção ofensiva, para pior. O nosso ritmo abrandou, sendo que aliada à falta de iniciativas de penetração na área restritiva adversária e à ausência de acerto no lançamento longo (0 triplos em 10 minutos), concretizámos escassos 11 pontos. Felizmente a intensidade na defesa foi mantida obrigando o opositor a jogar em zonas afastadas do nosso cesto e consequente o seu desacerto foi maior. 
A vantagem atingida ao intervalo era merecida pelo bom trabalho realizado mas poderia ser “traiçoeira” como se verificou em algumas situações anteriores se pensássemos que podíamos relaxar. 
Não foi o que aconteceu e no recomeço após 2 erros consecutivos iniciais que deram origem a sofrermos 4 pontos fáceis que nos poderiam fazer tremer, tivemos uma excelente reação. Fizemos de seguida um parcial de 14-00 com eficácia da linha de 3 pontos e enorme atitude de entreajuda na defesa que sentenciou praticamente o resultado final face à diferença alcançada no fecho do 3º período. 
O derradeiro período foi equilibrado, de ritmo mais moderado da nossa parte de maneira a controlar a vantagem conseguida de 17 pontos, sem colocar em causa a vitória e a pensar no jogo a realizar no dia seguinte, pois o Vale Cambra até final não evidenciou ter capacidade para reagir e entrar na discussão do resultado. 
A equipa está de parabéns pelo resultado obtido mas principalmente pela vontade e espírito coletivo demonstrado. 
Jorge Dias 
Parciais: 19-12; 11-08; 21-14; 16-14 
Marcha: 19-12; 30-20; 51-34; 67-48 

Galitos: Hugo Carvalho (2), João Casa Nova (4), Pedro Coelho (9), Matthew Moreira (4), Francisco Gonzalez, Alexandre Martins (9), Bruno Santos (15), Élio Maia (1), Luís Oliveira (1), Pedro Santos, Leandro Vaz (11) e Bolon Sauané (11). 





0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura