7ª Jornada: Sangalhos 43 – Galitos/WEBER 59
No passado dia 3 de Abril deslocamo-nos a Sangalhos, adversário que defrontávamos pela 4ª vez esta época e por isso bem mesmo iam-se defrontar equipas que se conhecem bem.
Na última vez que nos defrontamos a diferença pontual foi demasiada elevada, o Sangalhos na altura “deitou a toalha” demasiado cedo ao chão, agora sabíamos que seria diferente.
Começámos com enfase nos aspetos defensivos, o que ia dando frutos pois apenas sofremos 9 pontos (3 triplos no 1º período).
Em vez de mantermos a toada em que estávamos e que no último jogo chamámos a atenção, apenas mantivemos as preocupações defensivas (6 pontos sofridos de lance livre neste período), mas em termos ofensivos fomos uma nulidade. Perdas de bola incríveis, lançamentos fáceis falhados, no fundo muito más opções resultaram em apenas 9 pontos marcados, muito mau para a qualidade que apresentamos…
Apesar de já todos os atletas terem jogado o que era positivo, ao intervalo a diferença de 10 pontos colocava-nos em “sentido”.
O discurso ao intervalo não foi entendido por todos, o alerta para manter o equilíbrio defensivo e ofensivo era fundamental e como tínhamos estado muito bem defensivamente, era importante equilibrar a parte ofensiva e de facto melhorámos ofensivamente, convertemos 19 pontos, o grande problema foi que sofremos neste período mais 5 pontos que em toda a 1ª parte (?).
Sem necessidade nenhuma tivemos de passar por um susto para percebermos o que tinha sido pedido e de facto “puxando pelos galões” fizemos um ultimo período melhorzito, sem grande brilhantismo mas com grande equilíbrio nas 2 fases do jogo, aumentando a pressão defensiva apenas sofremos 8 pontos e jogando em contra ataque e aumentando a eficácia do tiro exterior conseguimos marcar 15 pontos e vencer o jogo por 16 pontos.
Uma vitória justa mas uma exibição pobrezita num dia em que o frio e a chuva tiraram os adeptos do pavilhão bairradino.
Seguem-se 2 jogos importantes para nos mantermos na luta pelos primeiros lugares, mas temos de fazer mais do que o que fizemos neste jogo…
Ricardo Brito
Parciais: 09-16; 06-09; 20-19; 08-15
Marcha: 09-16; 15-25; 35-44; 43-59
Galitos: Pedro Seabra (9), Matthew Moreira (4), Miguel Oliveira (4), Pedro Santos (8), Gonçalo Catarino (8), Pedro Lourenço (6), João Limas, João Padilha, Bolon Sauane (13), Bruno Fartura (1) e Marcelo Costa (6).
Labels: Sub-20 Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)