Paciência deu resultado…
No passado dia 20 de Março recebemos em jogo antecipado da 9ª jornada a equipa do Guifões. Apesar de termos conseguido uma vitória clara no jogo do Porto não esperávamos grandes facilidades.
O jogo começou de forma equilibrada apesar de mantermos alguma superioridade, mas a boa defesa da equipa adversária obrigava-nos a ter alguma paciência ofensiva e era esse aspeto que realçávamos sempre que possível.
O 2º período parecia uma cópia perfeita do 1º, mantínhamos uma boa solidez defensiva que não permitia grandes facilidades ao Guifões e ofensivamente íamos conseguindo algumas jogadas de bom efeito mas ainda longe da eficácia pretendida.
Ao intervalo voltamos a focarmo-nos no que teríamos de fazer para ultrapassar esta sempre difícil equipa e a chave passava pelo aumento da nossa intensidade e muita PÂCIENCIA…
A 2ª parte começa ainda com alguma reação do Guifões mas a meio do 3º período demos o “clique” e mantendo os mesmos pontos sofridos que na 1ª parte conseguimos através de muita paciência e aumento da nossa agressividade ofensiva aumentarmos bastante a nossa eficácia. Conseguimos também ganhar alguns ressaltos ofensivos permitindo segundos lançamentos, tudo isto resultando num parcial final bastante elevado e com todo mérito vencemos o jogo.
Fomos “inteligentes” na abordagem às necessidades do jogo e será nisto que temos de continuar a melhorar para vencermos equipas mais fortes.
Ricardo Brito
Parciais: 17-14; 16-12; 24-15; 22-11
Marcha: 17-14; 33-26; 57-41; 79-52
Galitos: Pedro Seabra (7), Matthew Moreira (12), Miguel Ferreira (2), Pedro Santos (12), Gonçalo Catarino (5), Pedro Lourenço (9) , João Limas, João Padilha (2), Francisco Gonzalez (5), Bolon Sauane (8), Bruno Fartura (5) e Marcelo Costa (17).
Sem comentários:
Enviar um comentário